NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 20 de março de 2011

UMA BELA CRÔNICA DE ELIANA PEREIRA, FILHA DO CEARAMIRINENSE "NILO PEREIRA". BOA LEITURA!

TENHO APENAS 37 ANOS, PRESTES A COMPLETAR OS 38 EM MAIO... POR ISSO, ESTOU A MEIO DA VIDA! TENHO MUITO O QUE VIVER! ISSO SE DEUS ME PERMITIR! RISOS... AS VEZES NÃO GOSTO DE ESCUTAR PESSOA NEGATIVAS... QUERO MAIS É SER CARINHOSA... QUERO É MAIS CHEGAR PERTO DOS MEUS SONHOS... APESAR DA MINHA PRIMA "BETES" (é assim que chamo a tal Diabetes) CONTINUAR ME ATORMENTANDO, MAS TENTO COMPREENDER AQUILO QUE NA VERDADE É ESSENCIAL PARA QUE EU TENHA UMA VIDA MARAVILHOSA. AO ME CUIDAR, PENSO QUE ESTOU ME AJUDANDO A VIVER DE FORMA MAIS AUTÊNTICA, COM MAIS PAIXÃO E ALEGRIA. MAS, INFELIZMENTE NÃO ESTAREI CÁ NESTA VIDA POR MUITO TEMPO. POR ISSO, AS VEZES CHORO! CHORO PORQUE É BOM CHORAR! ALIVIA! LEIA ESTÁ CRÔNICA DA MINHA AMIGA ELIANA, POR FAVOR! (Ceicinha Câmara).

MAS, A VEZ FOI MINHA!


Pior é que o choro é uma emoção forte, capaz de provocar riscos de grandes proporções em pessoas portadoras de cardiopatias, advindas de eventos cardíacos relevantes.
Lembro do meu pai em período de Copa do Mundo, Já pós-infarto. Tínhamos medos de que chorasse, nem que fosse por gol do nosso Brasil.
Mas, nem sei bem o porquê desse tema nesse meu texto, embora vítima, muito vítima para que me veja levada a esse registro. Quem sabe , mais tarde, não me vou deste mundo... aí vocês já sabem. E como sabem!
Na verdade, na verdade, vejo-me tomada por uma impetuosidade em estudar. Já ouvi dizer que cabeças de coco não funcionam muito bem nesse esquema. Valha-me Deus! Não é o meu caso.
Não se preocupem, estou contente. Fiz o que quis e aplaudi o quanto pude. Diverti-me , sorri e conversei bastante. Esses momentos se eternizam e dão saudades, vez em quando.
O texto sai hoje pequeníssimo. Um dia sou mais clara, coisa que não cabe neste blog, que eu tanto prezo e eticamente digito as palavras sentimentais.
Acho que algo me chocou. Difícil seguir à risca a orientação para não se
estressar. Até os que nos invejam sempre estão na roda...
E, olhem, que os invejosos também são camuflados. Já sei , queriam ter ido aplaudir e participar? a minha perspicácia vai longe demais....mas, a vez foi minha!

ELIANA PEREIRA
Psicóloga
Filha do escritor cearamirinense:
Nilo Pereira  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!