NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quinta-feira, 31 de março de 2011

Curso de Culinária “Sabores Vicentinos“.

Os 28 formandos do curso “Sabores Vicentinos” promovido pela Câmara Municipal de Vila do Bispo em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão receberam ontem, dia 30 de março, no restaurante “O Terraço” do Martinhal Beach Resort & Hotel, o certificado de participação, bem como o guia das receitas confecionadas no decorrer da formação.

A cerimónia de encerramento do curso de gastronomia tradicional algarvia contou com a presença do Presidente da Câmara, Adelino Soares, da Vereadora do Turismo, Ana Bela Martins, do Rob Veltman, em representação do Martinhal Beach Resort & Hotel e Pedro Moreira da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão.
Arroz de polvo e de mexilhão, coelho à moda de Vila do Bispo, cozido de repolho, papas de milho com mexilhões, polvo no forno, bacalhau à algarvia, feijoada de búzios e de lebre foram alguns dos pratos preparados pelos participantes com ajuda do Chefe Victor Custódio.

O módulo dos vinhos regionais esteve a cargo do enólogo Luciano Rosa onde se procedeu à degustação de alguns vinhos do Algarve, os mais representativos da produção regional.
A iniciativa teve como objetivo valorizar e promover a qualidade da gastronomia local, proporcionando aos empresários da restauração, bem como os seus colaboradores, um maior conhecimento a nível da confecção e apresentação de pratos típicos regionais de carne, peixe e marisco.
Mar-à-vista, Gigi, Pescador, São Vicente, Telheiro do Infante, Portas de Sagres, A Tasca, Carlos, Vila Mareta, Gambozinos, Atlântico, O Barco, Martinhal, Água na Boca, Boia, Papo Cheio, Solar do Percebe (Restaurante onde trabalho!) Bar da Praia, Ribeira do Poço, Sebastião, Zavial, Nortada, Vila Velha, Mexilhão, O Tiago, Sítio da Pedralva, Correia e o Retiro do Pescador foram os restaurantes que aderiram à iniciativa que contou também com o apoio do Intermarché Contact – Sagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!