NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 14 de março de 2011

Mensagens poéticas do conterrâneo "ADEMAR MACEDO", neste dia da Poesia.

poesia2

Uma Trova Potiguar
Busquei no universo um dia,
uma resposta eficaz;
que transformasse a poesia
num hino de amor e paz!!!
(Prof. Garcia/RN)

********************************

Uma Trova de Ademar
O Deus que fez lago e monte,
que fez céu, mar, noite e dia,
fez do poeta uma fonte
por onde jorra poesia...
(Ademar Macedo/RN)

*************************************

Simplesmente Poesia
GLOSA:
Por qualquer outra riqueza,
não troca a minha poesia.

MOTE:
É da minha natureza,
achar que tudo está bom
e eu não troco esse meu dom
Por qualquer outra riqueza.
Sei navegar na beleza
de qualquer filosofia,
se o sofrer me deprecia
o amor vem me soerguer;
nem por dinheiro e poder
não troca a minha poesia
(Francisco Macedo/RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!