NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 2 de março de 2011

CPLP reúne em Lisboa com protocolo de cooperação na agenda.


A 22ª reunião dos Pontos Focais de Cooperação da CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa começou nesta segunda-feira (28-02-2011), na sede da CPLP, em Lisboa, prolongando-se até hoje (quarta-feira). Da agenda de trabalhos faz parte a assinatura de um protocolo de cooperação no âmbito da produção de artesanato em São Tomé e Príncipe.

A reunião dos Pontos Focais de Cooperação congrega as unidades responsáveis nos Estados-membros pela cooperação no âmbito da CPLP. Sob coordenação do representante de Angola, país que detém a presidência rotativa da CPLP, os trabalhos contarão com a presença de delegações de todos os Estados-membros da CPLP.

A delegação de Angola será chefiada pela embaixadora Isabel Godinho, coordenadora do Gabinete CPLP do Ministério das Relações Exteriores, a do Brasil pelo ministro Marco Farani, presidente da Agência Brasileira de Cooperação, e a de Cabo Verde pelo embaixador José Luís Rocha, Director Nacional de Assuntos Políticos e Cooperação do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

A delegação da Guiné-Bissau é liderada por Cipriano Gomes e a de Moçambique será encabeçada por Albertina Mac Donald. O presidente do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, Manuel Correia, vai chefiar a delegação portuguesa, enquanto o ponto focal de cooperação Amilcar Afonso vai liderar a de São Tomé e Príncipe e o director de Assuntos Multilaterais do Ministério timorense dos Negócios Estrangeiros, Isílio Coelho, lidera a delegação de Timor-Leste.

Leia no Portugal Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!