NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quinta-feira, 3 de março de 2011

UMA BELA CRÔNICA DE ELIANA PEREIRA, FILHA DO CEARAMIRINENSE "NILO PEREIRA". BOA LEITURA!

AS VEZES, FALAR DE MENOS É BOM! MINHA SAUDOSA MÃE "MARLI CÂMARA", MULHER SÁBIA, SEMPRE ME DIZIA: "- Filha, escute mais do que fala!". ESSA FRASE FICOU NA MINHA MENTE E TENTO SEGUI-LA! É A MELHOR COISA QUE ESTOU A FAZER! A SABEDORIA INTERIOR FAZ O RESTO! LEIA ESTA CRÔNICA DA MINHA AMIGA ELIANA PEREIRA E VOCÊ VAI ENTENDER O QUE QUERO DIZER E NO FINAL, POR FAVOR, DEIXE SEU COMENTÁRIO, POIS ELA E EU AGRADECEMOS! RISOS...

NÃO MUDA O QUE SOU...



Quando sou amiga, sou amiga por inteiro. Acho que duas pessoas que estão sempre juntas não podem conviver sob um lençol de tantos esconderijos. Tive, até, pena de mim, mesmo abominando tanto este dó...Tanta transparência minha, para que?
Mágoas? não . Tristezas muitas, sentimentos que não podem mais andar lado a lado de mim, posto que estresses e mais e mais já deixaram o meu coração sequelado.
A crônica de hoje é mais um desabafo do que uma curtição. Quero deixar de fora as tristezas que senti hoje de quem nunca esperava. Só não me doeu tanto porque sei que o que vem de fora não muda o que sou eu.Frase célebre. Coloca célebre nisso...
Uma pessoa de inteligência rara já havia me advertido que o melhor é falar de menos. Essa vai ser uma premissa em minha vida.
O início da crônica é personalíssima. Desculpem, meus amados leitores, se não gostarem. Estou contente pelo sucesso do meu segundo blog. Quantos e tantos espaços como estes têm dado aos autores as mais honrosas glórias. Há quem não acredite nesta afirmação por resistência, por vontades, aquelas muito conhecidas , e por não saber avaliar o outro. Até porque nem se auto avaliar sabe.
Já falei, aqui , sobre o orgulho, que eu me distancio pelos bons sentimentos de que sou dotada. Mas, um orgulho inerente, quase uma louvação, eu tenho. Este advém do meu pai, grande escritor , que muito perto de deixar a vida,me disse que eu era uma herdeira intelectual dele. Falo , pela primeira vez, publicamente, desta revelação.
O meu blog está aí, lido por muitos e encobertos por outros.
Mas, estou contente. Agora, sou amiga por inteira de alguém. E haja segredos....Curiosidades mais ainda. Eu, rindo à toa.

ELIANA PEREIRA
Psicóloga, filha do escritor cearamirinense 
"Nilo Pereira". 

2 comentários:

  1. Mainha,

    Sua crõnica está maravilhosa, intocável e verdadeira.
    Ceicinha Câmara, grande escritora/poetisa, pessoa responsável por esta seleção e postagem, faz-nos, realmente, crer na intelectualidade do texto, digna de registro.
    Bjos para você e para Ceicinha.
    LUCIANA

    ResponderExcluir
  2. Eliana,
    Extremamente linda a sua crônica. Lembra o seu pai ,grande escritor Nilo Pereira. Como já vi alguém dizer, é um estilo niliano.
    Publique um livro.
    Marcos Magalhães

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!