NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 14 de março de 2011

Lançt.º: "Caleidoscópio", do Ten. Cor. Rui Freitas Lopes (Ciclo Olhares sobre Angola).

Caros camaradas e amigos:

     A tertúlia Fim do Império iniciou o seu 5.º ciclo, Olhares sobre Angola, a propósito do 50.º aniversário do início da guerra em Luanda, 3ª feira, às 15h00, na Livraria Municipal Verney, no centro histórico de Oeiras, com o lançamento do 3.º livro da colecção Fim do ImpérioKinda, da autoria do major piloto-aviador Carlos Acabado, acompanhado por major-general Martins Rodrigues e coronel «comando» Raul Folques, com mais de 100 presenças.

      VEJA O CONVITE CLICANDO AQUI!

     Na próxima sessão, a 15 de março, igualmente 3ª feira, às 15h00, 50.º aniversário do início do terrorismo no Norte de Angola, será lançado o 4.º livro da colecção, Caleidoscópio, de tenente-coronel Rui de Freitas Lopes, que publicará em livro pela primeira vez aos 88 anos de idade e que será acompanhado pelo tenente-general José Lucena.

     Freitas Lopes estava em Angola em março de 1961, após ter servido nos Açores, durante a Grande Guerra, e antes de regressar a Angola por mais duas vezes e também ter servido em Moçambique.
     Disso nos dá conta num livro em que nos mostra outros lados menos referidos na guerra, através de uma escrita de grande sensibilidade e recheada de humor.
      O livro é ilustrado por ele, pela sua sobrinha filha de Jorge de Sena, pelo tenente-general Perry da Câmara e pelo escultor Augusto Cid.

     Agradecemos que agendem, divulguem e tentem aparecer, serão bem-vindos e será importante a vossa presença para o Autor e para a continuidade do projecto «Fim do Império».

     2011.02.23/03.05

     MBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!