NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 25 de março de 2011

SONHE E PENSE EM SUA REALIDADE AO LER ESTA CRÔNICA DA MINHA AMIGA ELIANA PERERIA, DE RECIFE/PERNAMBUCO.

É BOM SONHAR O IMPOSSÍVEL E VER A REALIDADE ATRAVÉS DOS OLHOS DA COMPREENSÃO. COM A CONSCIÊNCIA DA REALIDADE, TOMAMOS DECISÕES MAIS SÁBIAS. NO MEU CASO, CONTINUO A PERSEGUIR OS MEUS SONHOS, MAS JÁ CONSEGUI REALIZAR ALGUNS DOS VÁRIOS OBJETIVOS QUE TENHO EM MENTE! ALGUNS DESTES SONHOS SÃO ALTOS E SEI QUE TEREI DE ENFRENTAR MUITOS OBSTÁCULOS. PORTANTO, CONSIDERO-ME UMA GRANDE SONHADORA, POR ISSO, SOU APAIXONADA PELA VIDA E ESTAREI SEMPRE DE OLHOS POSTOS NOS MEUS SONHOS E TENTAREI MARCAR A DIFERENÇA! RISOS... COMO JÁ DISSE NOUTRAS VEZES: ... O BOM É DEIXARMOS A IMAGINAÇÃO CORRER SOLTA E SONHARMOS COM O MELHOR! LEIA ESTA CRÔNICA DA ELIANA PEREIRA E DEIXE SEUS SONHOS FLUÍREM AO FAZER SEU LINDO COMENTÁRIO AQUI! OBRIGADO! (Ceicinha Câmara).

SONHO OU REALIDADE?


Não é tão difícil confundir os sonhos com a realidade. Imaginamos mil coisas acordadados. Sonhamos dormindo e vivenciamos,em frações de segundos, tantos desejos realizados.
Na realidade, procuramos sonhar, julgando se tornarem reais e, até, sonhamos dormindo, levemente ou com os terríveis pesadelos que duram em nós por algum tempo.
Faz parte de nossas vidas trocarmos verdades com imaginações. Mecanismos de defesa nos levam a tal.
Outro dia, sonhei e julguei, até mesmo, semi acordada, que tudo fazia parte da minha realidade. Era tudo tão bom , que deixei os meu sonho permanecer vivo, na esperança de não perdê-lo de vista ou com medo de sofrer.
Quando passei um tempo estudando os ensinamentos de Sigmund Freud, passei a ler tantos e tantos casos muito interessantes , onde os sonhos eram interpretados por ele , tal qual ditava a sua Psicanálise. Que tanta inteligência e saber!
É sabido que os sonhos são pensados no dia anterior e os seus conteúdos aparecem nítidos, sem alterações, ou misturados com outros pensamentos. Isto pode ter acontecido consciente ou inconscientemente.
A minha Profissão de Psicóloga sempre me atraiu, embora na razão indireta do meu desejo de ter me formado em Direito.
Nas voltas que o mundo dá, esquivei-me de ser Advogada e procuro fazer da Psicologia,no mínimo, o amadorismo que me fascinou.
Mas, deixemos de tantas delongas. Acho que tenho sonhado mais do que dormido. Incrível, não é?
Nem sempre temos razões aparentes para tudo. Talvez , eu as guarde, mantendo um sigilo e o meu pudor que a só a mim parece interessar. Um dia vou indagar de vocês essa curiosidade. Aí, guardadas as devidas proporções, me desnudarei de corpo e de alma....quem sabe, não esteja tão perto.
Acho que sou transparente aos extremos, leitores amados! vocês acham?

ELIANA PEREIRA
Psicóloga
Filha do escritor cearamirinense:
Nilo Pereira.
VISITE  seu blogue aqui! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!