NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 5 de março de 2011

Porto Editora adopta novo acordo ortográfico.


A Porto Editora adotou  a partir do dia 1º de Março de 2011 o novo Acordo Ortográfico, passando a utilizar a nova grafia em todos os documentos e no site oficial, além de lançar um guia prático e reformular o conversor on-line.

Uma escrita única para o espaço lusófono

O momento é assinalado com uma nova edição, que se apresenta como um guia prático, contendo uma lista de todas as palavras cuja grafia se altera, as novas regras de escrita e uma cronologia sobre as reformas ortográficas da língua portuguesa, disse hoje à agência Lusa fonte da empresa.

"Contém tudo que é necessário saber sobre a nova grafia", resumiu a fonte, revelando que também a página de Internet se apresentará renovada, com mais informação e uma área de dúvidas frequentes sobre as mudanças.

"Também vamos começar a emitir vídeos através das redes sociais, nomeadamente na página do Facebook e do Yotube da Porto Editora", acrescentou.

Os livros a imprimir a partir de terça-feira estarão também adaptados às novas regras: manuais escolares e outros. Em setembro, estarão disponíveis as novas edições escolares com a nova grafia.

O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa será aplicado nas escolas portuguesas, em todas as disciplinas de todos os anos de escolaridade, a partir do início do ano letivo de 2011/2012, em setembro, segundo informação do Ministério da Educação.
O Grupo Porto Editora considera que faz todo o sentido adotar, desde já, o acordo na sua relação com o público, até porque "a esmagadora maioria da comunicação social já usa a nova grafia".

Leia mais no SAPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!