NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 30 de março de 2011

Dia Mundial da Conscientização do Autismo.


Dia 02 de abril é a data que a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou como sendo o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Este é o quarto ano do evento mundial, que pede mais atenção ao transtorno do espectro autista (nome oficial do autismo), que é mais comum em crianças que AIDS, câncer e diabetes juntos.
Aproveitando a data, o Instituto Social Íris lança o site do Projeto Creser (http://www.socialiris.org/creser/) que tem o objetivo de colocar notícias, tirar dúvidas e  trocar informações sobre o assunto.
No Brasil, além do cartaz (em anexo) e do vídeo da campanha, a data será lembrada com a iluminação em azul - cor definida para o autismo, de vários prédios e monumentos importantes, entre eles, o Cristo Redentor (Rio de Janeiro), a Ponte Estaiada, o Monumento às Bandeiras e o Viaduto do Chá (todos em São Paulo) e o prédio do Senado (Brasília).  No restante do mundo, outros importantes pontos acenderão sua “luz azul”, o prédio Empire State, em Nova York (Estados Unidos) e a CN Tower, em Toronto (Canadá).
Assessoria de Comunicação Instituto Social 
Íris Rosa Moura – (84) 8854 6215  
Assessora de Comunicação
Andréa Pinho  - (84) 8869 1966 - 
Estagiária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!