NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 14 de março de 2011

Exposição “Elas nas Artes Visuais do Rio Grande do Norte”.

 ELAS NAS ARTES VISUAIS DO 
RIO GRANDE DO NORTE

Bandeira do Estado. Imagem do Google.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a governadora Rosalba Ciarline abriu nesta quinta feira, a exposição “Elas nas Artes Visuais do Rio Grande do Norte”.A mostra reúne telas de 30 artistas potiguares, que fazem parte dos acervos do Memorial da Mulher e da Pinacoteca do Estado.
“Esta exposição mostra a força e o talento da mulher potiguar. São muitos os nomes que se destacaram e se destacam hoje nas artes plásticas, mostrando que quando se tem talento e vontade de vencer, nenhum obstáculo é suficiente”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.


A exposição segue até o dia 

31 de março, das 8h às 18h.


Expositoras: Águeda Zerôncio, a cearamirinense Alice Brandão, Carmelita Ferreira, Christina Jácome, Cléia Trindade,Dione Caldas, Gilda Avelino, Hanna Lauri, Ivanilda Costa,Judith Pandofe,Kacianni Ferreira, Lêda Melo, Rejane Melo, Socorro Evangelista, Vilmaci Viana, Zaíra Caldas, Anízia Marques, Ruth Palatanik, Odete Tavares, Gilka Guimarães, Maria do Santíssimo, Ivanise do Vale, Socorro Tavares, Madê Weiner, Patrícia Guedes, Maria Amélia, Marlene Galvão, Jânia Souza, Paula Freire, Graziela Fonseca e Célia Albuquerque.

A curadoria de Novenil Barros, Socorro Evangelista e Ivanilda Costa.

Coordenadora: Vilmaci Viana

Organização: Isaura Rosado e Zelma Furtado

Vivi e as rosas de Rosalba.

A Presidente do Memorial da Mulher - Escritora Zelma Furtado
entrega a Governadora do Estado- Dra. Rosalba Ciarline o mérito MULHER POTIGUAR.

A Governadora Rosalba Ciarline abriu a solenidade e parabenizou as mulheres potiguares pelas conquistas e pioneirismo.

Rosalba, Gileude e Deth Haak.

Auzêh e Fátima do cerimonial do governo
distribuiram poesias e rosas.



Durante o evento, Rosalba Ciarlini recebeu da presidente do Memorial da Mulher, Zelma Furtado, o diploma de Honra ao Mérito Potiguar pelos relevantes serviços prestado ao Rio Grande do Norte nas áreas da saúde, cultura e da política. A poetisa popular Lucila Noronha leu um cordel de sua autoria relatando a luta pela valorização da mulher e lembrando os fatos que deram origem à instituição do Dia Internacional da Mulher.

A solenidade contou com a presença da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Judith Nunes; da deputada estadual Larissa Rosado; da vereadora Sargento Mary Regina; da secretária Extraordinária da Cultura, Isaura Amélia Rosado; da coordenadora de políticas públicas da mulher, Fernanda Cunha Leite; e da escritora Ana Maria Cascudo, integrante da Academia Norte-rio-grandense de Letras.
Assecom-RN.

VEJA MAIS DETALHES

E IMAGENS NO BLOGUE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!