NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

terça-feira, 29 de março de 2011

UMA BELA CRÔNICA DE ELIANA PEREIRA, FILHA DO CEARAMIRINENSE "NILO PEREIRA". BOA LEITURA!

QUEM NÃO DESEJA TER UMA VIDA EXTRAORDINÁRIA? PENSO QUE QUALQUER UM ESTA DESTINADO A VIVER VIDAS ESPETACULARES! SEM ESTRESSES! TEMOS QUE VER O QUE HÁ DE MELHOR NOS OUTROS E EM NÓS MESMOS PARA TERMOS UMA VIDA MAIS ELEVADA. EU TENHO ESPERANÇAS! TAMBÉM NÃO TENHO AMARRAS! RISOS... E SEM ESTRESSE, LEIA ESTA CRÔNICA DA MINHA AMIGA ELIANA PEREIRA E DEIXE SEU COMENTÁRIO, POR FAVOR! (Ceicinha Câmara)


NÃO TENHO AMARRAS...


Por mais que sejamos seletivos em nossos pensamentos, evitando estresses e sofrendo pelos inusitados acontecimentos, não conseguimos ser totalmente isentos dos fatos estressantes.
Contraría-me a insensatez dos rebeldes, exatamente aqueles que vivem o presente como se fosse para sempre. Ledo engano....
Já consegui debelar mil situações e vivo cantarolando, como brincava meu pai, em meio a um turbilhão de coisas que não afetam a quem não quer.
Rosário, amiga e tanto, fez referência a um pensamento que achei muito sensato. Mais ou menos, assim, diz que a vontade humana é quem decide sobre o possível e o impossível.
Dei uma interpretação que se aplique a mim. Assim sendo, assimilo o que me é possível de contentamento e me torno ausente do impossível ao meu bem estar.
E lá vou eu com o meu lado pessoal. Afinal, faz parte do que pretendo escrever no meu blog. Este se constitui de sentimentos que, acho eu, também se estende a muitos outros. De qualquer forma, se não agrado a gregos, posso agradar a troianos.
A noite, em si, está bela para muitos, excetuando-se aqueles, como eu, que vive momentos de tensão.
A vida é essa. Nem tudo são flores. Um dia haverá de passar a chuva, que sempre traz a bonança.
Ainda sou daquelas que acreditam e têm esperanças. Curto bons sentimentos, amo ler e escrever, não tenho amarras e lá, lá, lá.......

ELIANA PEREIRA
Psicóloga
Filha do Escritor Cearamirinense:
Nilo Pereira
VEJA SEU BLOGUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!