NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

terça-feira, 22 de março de 2011

Mensagens poéticas do conterrâneo "ADEMAR MACEDO"


Uma Trova Nacional
A tua imagem refletida,
no espelho de nosso quarto,
mostra a saudade  sentida,
que só contigo eu reparto...
– Olga Dias Ferreira/RS 

***********************************
Uma Trova Potiguar
Talvez contraste não seja,
mas, para vaguear à toa,
a lagarta que rasteja
vira borboleta e voa!...

– Clarindo Batista/RN) 

***********************************
Uma Trova Premiada
2008 - ATRN - Natal/RN
Tema - RAZÃO - 15ºLugar
Nossa vida é mesmo assim,
qual um rolo de papel...
quanto mais perto do fim,
mais dispara o carretel!

– Amilton Maciel Monteiro/SP –

****************************************
Uma Trova de Ademar

Vem um verso de “veneta”,
falta tinta, que derrota!
Pois, tinta em minha caneta,
minha inspiração não bota!
– Ademar Macedo/RN 

************************************
...E Suas Trovas Ficaram
Barqueiro em meio à neblina,
faço da crença um farol.
Não maldigo a minha sina,
neblina, é sinal de sol!
– Carmen Ottaiano/SP 

***********************************
Simplesmente Poesia
O ANDARILHO...
– Elischa Dewes/RS –
Carrego a vida nas costas
Das colinas de onde eu vim
E vos digo, vou assim
Cumprindo minhas apostas,
Já nem ligo se alguém gosta.
Criando poemas, brilho
E o caminho busco e trilho 
Em momentos, em cometas,
No amor, chuva, planetas...
Sou, do tempo, um andarilho.

**************************
Estrofe do Dia
Relembro do meu passado
sempre com muita alegria,
tudo de novo eu faria
para poder ser lembrado;
eu hoje vivo estressado
carente de segurança,
nem sequer tenho esperança
no dia que há de vir,
vou ficando por aqui
vivendo só de lembrança.
– Márcio Barreto/RN 

**********************************
Soneto do Dia 
BREVE TEMPO.
– Alonso Rocha/PA –
Se me queres amar, ama-me nesta hora
enquanto fruto dando-te a semente.
Se te apraz me louvar, louva-me agora
quando do teu louvor vivo carente.

Aprende a te doar antes que a aurora
mude nas cores cinza do poente.
Se precisas chorar, debruça e chora
hoje, que o meu regaço é doce e quente.

A vida é breve dança sobre arame.
Sorve teu cálice antes que derrame,
ninho vazio que o vento derrubou.

Porque quando eu cair num dia incerto
parado o coração, o olhar deserto,
nem mesmo eu saberei que já não sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!