NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 30 de abril de 2011

V Seminário da Rede Brasil – Portugal de Estudos Urbanos



V Seminário da Rede Brasil – Portugal de Estudos Urbanos/ Diálogos Urbanos: Divercidades, Territorialidades, Culturalidades. De 10 a 12 de Maio de 2011, Sala Keynes, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

A Rede Brasil - Portugal de Estudos Urbanos resulta de um projecto de pesquisa financiado pelo Edital Programa CPLP MCT/CNPq nº 030/2006 e congrega, na sua origem, pesquisadores de 6 universidades brasileiras e de 2 universidades portuguesas.

No âmbito desse projecto foram executadas pesquisas comparadas entre realidades urbanas brasileiras e portugueses, tendo sido realizados quatro seminários internacionais. O primeiro em Coimbra, em Maio de 2006, o segundo em Aracaju, em Novembro de 2006, o terceiro de novo em Coimbra, em Junho de 2008 e o quarto em Caxambú, em Outubro de 2009.

A rede consolidou-se, alargou o seu espectro geográfico, tendo publicado a obra “Plural de Cidade – Novos Léxicos Urbanos”. Com o quinto seminário, "Diálogos Urbanos: Divercidades, Territorialidades, Culturalidades", a Rede prepara o lançamento de nova publicação colectiva.

Veja o Programa detalhado aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!