NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 8 de abril de 2011

COM ALEGRIA RECEBI ESTA MENSAGEM DO AMIGO "ROBERTO PEREIRA", FILHO DO ESCRITOR NILO PEREIRA E AQUI TRANSCREVO...

ROBERTO PEREIRA diz...
"Ceicinha:

Dileta amiga. – Obrigado por compartilhar comigo a notícia deste e-mail. Vi e li o seu texto em prol da Igreja Matriz, um clamor em defesa daquele templo, daquele patrimônio histórico emoldurado pela arquitetura e pela arte religiosa. Os monumentos, neste nosso país, sofrem o desgaste do tempo, do mau uso e, por vezes, do desuso. Rareia quem se insurja contra esse crime de lesa-cultura, pelo que nos tornamos partícipes dessa omissão danosa, bisonha e triste. O país não consegue estabelecer políticas públicas à preservação da memória brasileira que se deseja conservada à posteridade. Você veio de longe, do além-mar, embora perto pelo amor à pátria e pela internet que veio para mudar o mundo – e já mudou! Você veio para cravar a sua voz, numa exaltação à beleza e exortação aos vindouros que precisam ser legados às gerações mais novas, cada qual sucedânea da anterior na série dos viventes até que toda a humanidade chegue ao ômega da vida.
O Gibson Machado é uma figura humana admirável, idealista, árduo defensor das coisas e das causas cearamirinenses. O livro que editou sobre o CM é um traçado perfeito da iconografia dessa minha segunda pátria.
Ando, há dias, afastado do universo virtual em função dos inúmeros afazeres do dia a dia de todos os dias. Por isso tenho escutado algumas poucas reclamações dos que se comunicam comigo, razão pela qual tenho lhe deixado livre da minha apreciável burrice. À maneira portuguesa, peço-lhe desculpas.
Afetuoso abraço do amigo
Roberto Pereira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!