NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 17 de abril de 2011

MENSAGENS POÉTICAS DO ADEMAR MACÊDO


Uma Trova Nacional
Sem medo estou afirmando
não merece compaixão.
Quem passa a vida sonhando
vivendo só de ilusão!
Francisco José Pessoa/CE
**************************************
Uma Trova Potiguar
Por maldade, um certo amor
habitou meu coração,
tornou-se dono e senhor
e partiu sem compaixão...
Maria Antonieta Bittencour/RN
***********************************
Uma Trova Premiada
1993 - Niterói/RJ
Tema - GRITO - M/H
Dou Gritos de compaixão
quando penso nos sem-terra...
Mas, ao pensar nos sem-pão,
os meus gritos são de guerra!
José Maria de Araujo/RJ
************************************
Uma Trova de Ademar

Eu tenho a doce impressão,
que Deus usando o poder;
pôs luzes de compaixão
na aurora do meu viver.
Ademar Macedo/RN
***********************************
...E Suas Trovas Ficaram
Sem entender o tormento
que a seca traz ao sertão,
o boi se arrasta sedento
implorando compaixão.
Hildemar de Araújo/BA
**********************************
Simplesmente Poesia
AVE DOS MEUS SONHOS.
Djalma Mota/RN

Há tempos, não ouvia a tua voz!
Ausente tantos dias
do pomar dos sonhos meus...

Ó ave encantadora!
Quão imensa a minha felicidade
em ver-te outra vez
amenizando a minha solidão.

Vem... Vem... Alimenta minha verve.
Minh'alma carece de tua sonoridade.

Acalenta-me...
Canta a doce e adorável melodia...
Abre tuas asas... Vai... Mas, volta!
Um dia, talvez, sintas compaixão de mim...

Ave dos meus sonhos!

******************************
Soneto do Dia
EU VEJO.
Martinho Ferreira de Lima/PB

Eu vejo a dor na face dos que penam,
mas não tiveram do mundo a compaixão,
e perdoando não culpam, não condenam,
nem a revolta lhes chega ao coração;

Eu vejo os lenços brancos que acenam,
pois não enxergam na guerra a solução,
e entretanto os fortes, os que ordenam,
na ambição de poder negam perdão.

Eu vejo um dia melhor onde a ciência,
seja usada enfim com consciência,
não a serviço do ódio que destrói.

E vejo a era de um homem diferente,
onde harmonia e paz mostrem pra gente,
que a semente do amor, amor constrói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!