NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 11 de abril de 2011

EXPOSIÇÃO A "GRANDE CEIA" REUNE 12 ARTISTAS POTIGUARES QUE RECRIAM, AO SEU MODO E ESTILO, A FAMOSA PINTURA DE LEONARDO DA VINCI, NO BARDALLOS.

"Que o teu trabalho seja perfeito para que, mesmo depois da tua morte, ele permaneça".
Leonardo da Vinci

(A ÚLTIMA CEIA)

O multifacetado Waldomiro de Deus 

Quem é Waldomiro de Deus? Conhecendo seus quadros e sua vida,
encontramos um ser multifacetado. Nasce no interior da Bahia, vem como retirante para São Paulo, torna-se pinbahippie, freqüenta a movimentada Rua
Augusta dos anos 60, viaja à Europa, passa a acreditar em Deus em Israel, mora numa casa enorme com um caixão em Osasco e, acima de tudo, pinta como poucos.

Reconhecido como um dos principais pintores naïfs brasileiros, Waldomiro recebe numerosos elogios de críticos nacionais e internacionais. Suas cores, seus temas, sua simbologia, sua personalidade e religiosidade se entrelaçam e se confundem. Sem escolher tema, tem no cotidiano sua grande matéria, mas também pinta o que não vê, como planetas ainda não conhecidos pela ciência e mesmo astronautas brasileiros na Lua.


Lourdes de Deus
Lourdes de Deus nasceu em Pernambuco-PE em 1959, mudou-se para Osasco quando tinha apenas dois anos de idade. Casou-se com o pintor Naif Waldomiro de Deus em 1976, e convivendo com o dia-a-dia do artista passou a tomar gosto pela arte, começando a pintar em 1992, daí em diante, seu trabalho foi se aperfeiçoando.

Exposição a "Grande Ceia" reÚne 12 artistas potiguares que recriam ao seu modo e estilo a famosa pintura de Leonardo da Vinci "A Última Ceia" na Galeria do Bardallos no Centro Histórico.

Vernissage que acontece nesta quarta, 13 contará com a presença do renomado pintor-ícone da arte primitiva Waldomiro de Deus e de sua esposa também artista plástica Lourdes de Deus.

A proximidade com a semana santa inspirou a exposição que acontece a partir desta quarta, na galeria do Bardallos, "A Grande Ceia" reunirá 12 telas de artistas de diferentes estilos e técnicas, todas inspiradas na famosa pintura "A Santa Ceia" ou "A Última Ceia" de Leonardo Da Vinci. Com curadoria de Jotó e apresentação de Ricardo Veriano a exposição contará com trabalhos dos artistas: Assis Marinho, Arruda Sales, Bruno Resende, Carlos Sérgio Borgess , Fábio Eduardo, Fernando Galvão, Franklin Serrão, Isaias Ribeiro, Lavozier, Roberto Medeiros, Rosa Maciel e Tiago Vicente. O convidado Waldomiro de Deus apresentará também a sua revisitação de "A Última Ceia" apenas com personagens negros. A exposição é também uma homenagem aos 559 anos do nascimento de Leonardo Da Vinci.


Serviço:

Exposição coletiva "A Grande Ceia"
Vernissage : Quarta 13 de Abril ás 19h
Visitação: 14 de Abril á 30 de abril
Terça a sexta: das 16h á 00h
Sábados a partir das 11h até 00h
Local: Bardallos Comida e Arte
Rua Gonçalves Lêdo -678
Cidade Alta

FONTE: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!