NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quinta-feira, 14 de abril de 2011

UMA BELA CRÔNICA DA ELIANA PEREIRA, FILHA DE NILO PEREIRA. BOA LEITURA!

MUITAS VEZES, LIMITO-ME A SONHAR COM NOVAS MANEIRAS DE CRESCER... E FICO EM SILÊNCIO... A PENSAR... QUIETA. DE OLHOS FECHADOS. É UMA EXCELENTE EXTRATÉGIA PARA ALCANÇAR O SUCESSO, TANTO NA LIDERANÇA COMO NA VIDA. PENSO QUE ESTOU CONSEGUINDO! O RUIM É QUANDO NOS OCUPAMOS DAS COISAS ERRADAS. ISTO JÁ ACONTECEU COMIGO! INVESTI TODO O MEU TEMPO, ENERGIA PARA ESCALAR UMA MONTANHA, MAS QUANDO CHEGUEI AO TOPO, DESCOBRI QUE ESCALEI A MONTANHA ERRADA. SOFRI TANTO! PREJUDIQUEI A MIM, A MINHA PROFISSÃO... FUI UMA DECEPÇÃO! MAS CAÍ NA REALIDADE E DE FORMA ÚTIL COMECEI A FAZER DE FORMA EFICIENTE, O OPOSTO DAQUILO QUE FIZ DE ERRADO. PENSANDO, FARÁ SURGIR IDÉIAS FABULOSAS E ISPIRARÁ ALGUNS DOS SEUS SONHOS. LEIA ESTA CRÔNICA DA MINHA LINDA AMIGA ELIANA PEREIRA E CAMINHE EM DIREÇÃO À GRANDEZA DOS SEUS SONHOS. (Ceicinha Câmara).

  " TODO O RESTO É SILÊNCIO"....

A felicidade, às vezes, parece tanta, que se tem a impressão de estarmos em céu aberto.

Os grandes vitoriosos, como se consideram, desdenham, tantas vezes, dos mais fracos, deixando-os infelizes e sofridos.

Bom seria que todos tivessem uma real capacidade de tomada de consciência e, até mesmo, a crença na roda gigante da vida, da qual todos também estão envolvidos.

Tenho , eu e muitos, uma maneira de pensar e de agir, que não permitem que,apenas, palavras falem pela verdade. Tenho receio de palavras ditas. Existem os que pronunciam as reais palavras e outros que nos fazem enganar com inverdades, ditas tão eloquentemente, que só um bom perspicaz é capaz de duvidar. E, olhem lá...

A tarde chuvosa deixa o tempo mais frio e uma escuridão advinda de um mau tempo, que, se bem usado, pode ser melhor do que se pensa. Até o amor pode se tornar mais lindo e mais vivido. Não há quem não tenha vivenciado o que digo, ou há?

Estou contente com os comentários recebidos e com os visitantes do meu blog que crescem, estatisticamente, de um modo inesperado.

Como tenho o dom de escrever, alguns já me disseram, tenho sempre o que falar, mesmo que seja do "cotidiano das coisas."

O meu público alvo de leitores é elitizado. Não posso, ou não devo, duvidar de quem muito sabe e me procura. Seria uma falta de credibilidade e, até de ética.

Aqui, na minha Boa Viagem, o mar, de um verde escuro esmeralda, acompanha o tempo invernoso e eu alimento o meu momento com os livros e com as conversas com os meus queridos parentes.

O resto? "TODO O RESTO É SILÊNCIO" (William Shakespeare)
 
ELIANA PEREIRA
Psicóloga
Recife/Pernambuco
Filha do escritor cearamirinense:
Nilo Pereira. 

Um comentário:

  1. Ceicinha,

    A intelectualidade da escritora Eliana, aliada à sensibilidade, dá ao leitor uma vontade de quero mais.
    Excelente!!!!!
    Paulo Lira

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!