NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 11 de abril de 2011

UMA BELA CRÔNICA DE ELIANA PEREIRA, FILHA DO CEARAMIRINENSE "NILO PEREIRA". BOA LEITURA!

POR ONDE DEVO COMEÇAR? O MUNDO ´E TAO VASTO! DEVO COMEÇAR PELO QUE MELHOR CONHEÇO, EU PRÓPRIA. NÃO IMPORTA, COMEÇAREI COMIGO MESMA! CADA COISA QUE EU DESEJAR, VOU TER DE SACRIFICAR MEU CONFORTO, POIS TENHO VARIAS ESPERANÇAS NUTRIDAS EM MEU SER, PORQUE HÁ VARIAS TAREFAS QUE DEVO EXECUTAR. O FILOSOFO ISRAELITA - MARTIN BUBER - DIZ QUE: "Todo o viver real ´e encontro". DESCOBRI QUE, O AMOR ´E FICAR QUIETA O SUFICIENTE PARA SENTIR O QUE SE PASSA DENTRO DE MIM PRÓPRIA E ENTÃO APRENDER A RECONHECER E ACEITAR O QUE ESTOU SENTINDO. EU SEMPRE FALO QUE, TUDO O QUE JÁ ACONTECEU E ESTA ACONTECENDO EM MINHA VIDA, FAZ PARTE DE UM PROCESSO DE APRENDIZAGEM. OU SEJA, EU TIVE E ESTOU TENDO UMA SERIE DE EXPERIÊNCIAS QUE ESTA ME AJUDANDO A DESENVOLVER UMA CARACTERÍSTICA PRÓPRIA E QUE ESTA ME FAZENDO CRESCER COMO PESSOA E TAMBÉM ESTA ME ENSINANDO UM POUCO MAIS A RESPEITO DE MIM MESMA E DA VIDA. LEIA ESTA CRONICA DA ELIANA QUE VOCÊ VAI ENTENDER ESTAS MINHAS PALAVRAS. (Ceicinha Câmara)


"SE QUER SER AMADO, AME."


Passam das vinte e tres horas e o sono não chega. Devo estar alerta a mil coisas. O dia foi cheio.
Além do mais, alguns acontecimentos me deixaram contente. Gostaria de, até, ser mais transparente. Mas, sabe dessas coisas que não dà para escancarar...
Sinto que estou pensativa e sonhadora. Afinal, com tabus ou sem tabus, reitero que sonhar é bom, muito bom.
Incrível como diminutas decepções passam rapidamente. Já falei na última crônica que cultivo a leitura, até, como terapia.
Lá se vai o tempo passando e as ilusões desaparecendo. Uma noite é muito pouca para curtir o que se pensou em um ano de devaneio. Valha-me Deus tanta espera para tão pouca alegria!! Não sofro mais por essas filigranas. Para que pensar no que não curti, quando o amanhã, talvez, seja mais notálgico quando vivido O ONTEM com pompas e glórias. Prefiro ficar no meu CANTINHO, não acham?
Confesso que já alimentei uma tensão. Hoje nem como de coisa, como dizia o meu pai.Fico leve e fagueira, fazendo o que mais gosto, mesmo, dentro de minha casa.
É, o amadurecimento nos leva a muitas tomadas de decisões. Parar no tempo não leva a nada, muito menos, a crescimentos interiores.
Cada dia me convenço mais de certos comportamentos de indivíduos, que fogem da média. E, mais que isso, consigo deixá-los fora da minha vida.
Muitos eventos chegam a nós para nos ensinar.
Às vezes, fico tão impressionada com os orgulhosos de coisa nenhuma, que atribuo a estes uma patologia mental. E, confesso, tenho pena.

Façamos, porém , uma pausa e voltemos a nossa noitada de sexta feira. Vou dormir contente, sem remorsos e com perdões.Isto, quando o sono chegar....
Descobri que dormir bonita e cheirosa ajuda a sonhar e a dormir....
Disse Sêneca: Se quer ser amado, ame.
E, vamos lá com essa crença, antes que seja tarde....

ELIANA PEREIRA
Psicóloga, Cronista
Filha do escritor cearamirinense:
Nilo Pereira
VISITE: Blog de Maria Eliana 

2 comentários:

  1. Ceicinha,

    Você sempre acerta quando escolhe suas cronistas. Excelente a crônica. Filha de Dr Nilo, está justificado.
    Abraços,

    Arnaldo/PE

    ResponderExcluir
  2. Ceicinha,

    Apenas hj li esta crônica e muitas e muitas crônicas de Eliana Pereira, no bloguer. Ela tem que publicar. É um grande valor.
    Você é impressionante em suas seleções.

    Abraço, Plínio Lima/ São Paulo

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!