NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Concurso de Fado de Vila do Bispo 2011.



Estão abertas as inscrições para a 12ª Edição do Concurso de Fado do Concelho de Vila do Bispo que decorrerá de 30 de abril a 28 de maio.
O concurso será disputado ao longo de quatro eliminatórias, com uma final e uma finalíssima, a decorrer nas 5 freguesias do concelho. A primeira realiza-se no próximo dia 30 de abril, no Salão de Festas Tempomar em Burgau. A segunda e terceira eliminatórias estão agendadas para o dia 7 e 8 de maio, no Salão de Festas Nossa Senhora da Graça em Sagres e na Associação Desportiva e Cultural da Raposeira, respetivamente. A Sociedade de Instrução e Recreio de Budens recebe a quarta eliminatória no dia 14 de maio e o Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo a Final, no dia 21 de maio. A Finalíssima decorrerá no dia 28 de maio, no Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel.
O regulamento do concurso prevê o número máximo de 10 inscrições por eliminatória, contudo se o concorrente não passar numa primeira eliminatória poderá inscrever-se numa segunda. Na final serão selecionados pelo Júri os 5 melhores concorrentes que irão disputar a Finalíssima.
Quanto aos prémios, o grande vencedor receberá um prémio monetário no valor de 600 euros, o segundo e terceiro classificado receberão o montante de 300 euros e 200 euros, respetivamente.
Divulgar e estimular o gosto pelo fado, dando a conhecer novos talentos musicais, são alguns dos objetivos da Câmara Municipal de Vila do Bispo ao promover esta iniciativa, contribuindo desta forma para o desenvolvimento cultural do concelho.
Os interessados em participar no concurso poderão efetuar gratuitamente a sua inscrição por via postal – Centro Cultural de Vila do Bispo, Largo do Município, 8650-407 Vila do Bispo; telefone 282 630 300 ou fax 282 639 325, ou por e-mail – culteventos@cm-viladobispo.pt. As Normas de participação bem como a ficha de inscrição encontram-se disponíveis no site da Autarquia em www.cm-viladobispo.pt

2 comentários:

  1. Cecinha querida:Postei em http://hana-haruko.blogspot.com/
    De lá, enviei para Facebook e twuiter e depois postarei em outros espaços.
    Se você puder ir e clicar fotos, mande.
    Abraços:
    Clevane Pessoa-belo Horizonte-Brasil

    ResponderExcluir
  2. Parabéns efusivos aos organizadores! Bem hajam!
    Será um retumbante sucesso, com certeza!

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!