NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 20 de abril de 2011

UMA BELA CRÔNICA DA ELIANA PEREIRA, FILHA DE NILO PEREIRA. BOA LEITURA!

De vez em quando, é bom limparmos os menores cômodos e mais faceis da nossa casa mental. Se fizermos isto, assim veremos os resultados mais rapidamente. Principalmente quando estamos no meio de uma aventura. Temos que enfrentar certos medos e tentar aproveitar as oportunidades que nos surgem. Sonhe, brilhe, seja ousado (a)... Porque para mim, viver bem a vida significa procurar o que há de melhor em nós e concretizarmos todo o nosso potencial. É tão bom quando sentimos que tudo está bem em nosso mundo, não é? Foi o caso da minha amiga ELIANA PEREIRA que, bem determinada, resolveu reagir diante das oportunidades, sem se deixar intimidar. Sabe porque? Porque ela é apenas uma mulher que está a aproveitar as dádivas que a vida lhe oferece. Confira! (Ceicinha Câmara).

*************************
TAL E QUAL !


Nem sei, com tanta certeza, o porquê da minha ausência. Sei que muitos sentiram a minha falta. Acho que, na verdade, precisava de um tempo só para mim, não caracterizando uma necessidade de nos afastarmos por alguns poucos dias.

Possivelmente , isso acontece com todos ou quase todos. A solidão , quando bem curtida, também pode ser boa. Tenho uma aversão, apenas, pela solidão povoada. Por esta ou por aquela, refleti muito. Era preciso.

O amadurecimento nos dá o poder de alerta para as necessidades presentes e nos mostra que o futuro , também ,precisa ser pensado.

Nesse ínterim, recebi um e-mail, que me deixou contente. Não diria feliz. Já demonstrei, em ouras ocasiões, que a plenitude do bem estar não existe para mim.

Mas, foi um contentamento tão marcante, daqueles que nos elevam ao apogeu do reconhecimento e onde os sentimentos revelados parecem tão verdadeiros quanto mesclados de afinidades. Que bom... Gostei e pronto.

Tenho dado uma lapidada e uns retoques na minha imagem física e, até mesmo, psicológica.

Afinal, se nem tudo são flores, também, nem tudo são tristezas.

Estou num momento quase único. Hoje , mesmo, ver postada a minha crônica em NOTÍCIAS DA LUSOFONIA, em PORTUGAL,no bloguer de Ceicinha Câmara, me encheu de glórias e de alegrias.

Tudo isso e mais outros reconhecimentos me conduziram a mudar a minha imagem. O salão de Beleza me atraiu, comprei roupas novas, saí à rua, fui notada e o mais que você queira imaginar. Nós somos livres , pelo menos,nos pensamentos.

Dei, sim, uma repaginada geral em mim e na casa. Como Oscar Wilde, tenho que ter uma sensualidade estética presente, para ser eu.

Saudades, queridos leitores. Senti que já me procuravam. Isso alimentou o meu ego e não deixei que o meu super ego, em nada, me censurasse.

Acho que , hoje, preciso homenagear Oscar Wilde: "Amar a si mesmo é o início de um amor para toda vida."

Sempre li O grande escritor. E haja o meu narcisismo tal e qual!
 
ELIANA PEREIRA
Psicóloga.
Recife - Pernambuco
Filha do escritor cearamirinense:
Nilo Pereira.

Um comentário:

Seu comentário será bem vindo!