NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

terça-feira, 8 de junho de 2010

ARTHUR JAAK E CLEVANE PESSOA, SERÃO HOMENAGEADOS NO DIA 25 DE JUNHO EM TAUBATÉ/SP.

Senhor Arthur Jaak Wilfrid Bosmans (Escritor, poeta cineasta, professor) e Clevane Pessoa de Araújo Lopes (Embaixadora Univ. da Paz, (CUAP) -Psicóloga, escritora, acadêmica, divulgadora cultural, com diversos títulos, e representante do grupo Poetas Pela Paz e pela Poesia) serão homenageados dia 25 de junho, em Taubaté-SÃO PAULO.

Será cerimônia oficial do evento PERSONALIDADE BRASIL 2010, da CONALB(Confederação das Academias de Letras do Brasil) , organizado pelo Jornalista Raimundo Nonato. O evento, já tradicional, é promovida pela Coluna Destaque Raimundo Nonato editada há 27 anos pela Rede de Jornais Associados (Jornal da Cidade de Taubaté e Vale do Paraíba). O jantar de gala é intitulado: ¨Destaque Brasil 2010¨. Essa festa tem como objetivo homenagear e divulgar os profissionais brasileiros que se destacaram durante o ano, como reconhecimento profissional por sua atuação com ética e competência no exercício de suas atividades e destacada participação com êxito e sucesso em 2009 com a entrega do Diploma de Honra ao Mérito "Destaque Brasil".
"Em noite de Gala o Colunista Raimundo Nonato recebe seus convidados no Fabelle Buffet um dos espaços mais charmoso da cidade. O evento conta com paraninfos e patronesses e convidados especiais."
Raimundo Nonato tem o apoio do Conde Thiago de Menezes, presidente da “Academia de Letras da Mantiqueira” e da “Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo - FALASP” . O colunista Raimundo Nonato, veterano colunista social é o Representante Municipal da FALASP em Taubaté, S.Paulo".
A presidente da UNIFUTURO(Universidade Planetária do Futuro), artista e poeta Ana Félix Garjan, indicou dois de seus representantes:

Arthur Jaak Wilfrid Bosmans

Nascido em Belo Horizonte, curso de cinema na Bélgica, Publicitário com várias premiações, cursou Belas Artes na Guignard, 7 anos de estudo de música clássica [piano], escreve desde 1972, com um um intervalo de mais de 30 anos parado, retornando em 2005. Ex professor de cinema e literatura na Universidade e criador em 2002 do Poemagem,criador do curso de Cinema e literatura na sala de aula no curso de especialização com a Drª em literatura, Kenia de Almeida!


Clevane Pessoa de Araújo

Imagens de: Clevane. Montagem de: Ceicinha Câmara 
Nordestina de São José de Mipibú, Rio Grande do Norte, radicada em Minas Gerais, é Psicóloga, escreve desde a infância. Palestrista, conferencista e oficineira de Poesia.Consultora de Teatro.Participa de mais de noventa antologias e coletâneas, por premiação, seletiva ou cooperativismo.Mantém doze blogs temáticos de divulgação cultural, entrevistas,resenhas e outros.

Um comentário:

  1. Ceicinha:
    Gratíssima por essa montagem e nota.
    Por motivo de saúde (falta de ), não pude ir a Taubaté receber o prêmio(passagem comprada, mala pronta...), mas pedi ao Sr.Jaak Bosmans que me representasse.
    Já estou melhor, foi um pique de pressão alta.Na véspera da viagem(24/06/2010) , fui à homenagem pelos 10 anos de saraus da lagoa do nado, foi com mais nove poetas - e uma das pessoas foi Sonia Steling, que estava nos prmórdios dessa ação e faleceu pouco antes da festa, foi representada pela emocionada filha .Todos tivemos um poema em poster e recebemos a coleção dos dez, muito bonito.Um dos homenageados foi mestre Tibhau, que fez em restos de troncos enraizados, lindas esculturas, em permanente expo a céu aberto.
    Abraço Câmara.

    Clevane Pessoa, Belo Horiznte, Minas Gerais, Brasil

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!