NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 16 de junho de 2010

MUNDIAL DA ÁFRICA 2010. RELEMBRANDO CEARÁ-MIRIM...

VISITANDO O BLOG DO AMIGO CONTERRÂNEO "MÚCIO VICENTE", ENCONTREI ESTA IMAGEM DO MERCADO PÚBLICO DE CEARÁ-MIRIM (CIDADE ONDE CRESCI), TODO ENFEITADO DE VERDE E AMARELO, INCORPORANDO O ESPÍRITO DO MUNDIAL 2010, NA ÁFRICA DO SUL.

Imagem: Múcio Vicente

Confesso que bateu-me saudades destas festas, pois cá onde vivo é muito tranquilo! Uma vila pequena... E fiquei a imaginar se estaria em outro planeta! Risos... Aqui as pessoas não são torcedores ferrenhos como nós brasileiros. Assisti o jogo fraco de Portugal x Costa do Marfim, com um cachecol português no pescoço, tentando encorajar os amigos portugueses a torcerem pela sua seleção, mas foi em vão!

 

Mas, logo mais à tarde, lá fui eu para o meu trabalho, toda caracterizada de verde e amarelo, com um cachecol do Brasil no pescoço e ao chegar, levantei os braços para o ar, segurando o cachecol e gritei: - CHEGUEI PESSOAL! E ficaram sorrindo junto comigo!


Daí, clientes chegaram, tive que guardar o cachecol no balcão do bar do restaurante e comecei o trampo (trabalho). Era hora de servir os jantares! Atendi a um casal de portugueses, muito simpáticos e que torceram pelo Brasil junto comigo! E também atendi a um casal de alemães, que sorriam com o meu nervosismo e entusiasmo. Quando marcaram o 1º gol, corri depressa para buscar o cachecol para vibrar! Mas tive que vibrar para dentro, pois não podia gritar por causa dos clientes! Risos... Contive-me e saí dizendo baixinho: - Yes! Yes! Yes!... Imaginem a minha agonia! Ufa!
O Brasil poderia ter feito mais gols, perdeu muitas oportunidades, achei os novos jogadores valentes, com muita vontade de vencer, mas para o nível do mundial, ainda temos muito que trabalhar. Marcamos dois gols, foi bom e vamos ver os próximos!
Como gostaria de estar neste mercado público de Ceará-Mirim, à vibrar e extravasar este grito que está preso cá dentro de mim!

E vamos em frente

 NAÇÃO BRASILEIRA! 

Ó que bela NAÇÃO!
Nasce em nós a esperança
Torcendo pela nossa seleção
Nos faz ter confiança.

E vamos em frente
NAÇÃO BRASILEIRA
Animando toda gente
Não vamos pensar em besteira!

Avante BRASIL!
Nosso coração comovido
Somos um povo varonil
Neste país mundialmente querido!

CEICINHA CÂMARA
Vila do Bispo
PORTUGAL
16 de Junho de 2010.

E para terminar esta matéria, recebi do meu amigo e conterrâneo "HEIDER OLIVEIRA" essas lindas imagens dele (Branco) no Mercado Público e da família Oliveira, na Rua Boa Aventura de Sá, Ceará-Mirim/RN.

Heider Oliveira (Branco)
apreciando a ornamentação do nosso Mercado.

Família "Oliveira" a comemorar a 1ª vitória do Brasil
no mundial da África do Sul 2010.

QUE SAUDADES DESTA ALEGRIA

DO MEU POVO VARONIL!

Obrigado, Heider!

Encheste-me de saudosismo,

mas fiquei feliz!

2 comentários:

  1. Ceicinha, boa tarde!


    Gratíssimo pelas notícias a meu respeito em seu blog. Minha família vibrou. Deus abençoe você, pelo magnífico trabalho luso-brasileiro. Jansen (dos) Leiros

    ResponderExcluir
  2. Oi Ceicinha, tudo bem?
    Parabéns pelo Lusofonia!
    Fico feliz em vê uma conterrânea saindo-se bem por esse mundo a fora.
    Olha, logo mais estrearei na blogsfera e vamos começar interagir mais, ok? Terá um pouco de tudo, inclusive, esportes, do passado e do bom. Recordar é preciso, não podemos deixar morrer o que tivemos de melhor na nossa querida Ceará Mirim.
    Antes do blog, porém, quando quiseres divulgar algo de interesse comum, Luso-brasileiro, tens o espaço necessário para fazê-lo no Jornal Litoral, ok? A exemplo do nosso amigo Gíbson Machado, que dispõe de uma págima para divulgar sobre cultura.
    Abração e boa Copa, pra nós, claro! ris

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!