NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 13 de junho de 2010

Criação do Instituto de Desenvolvimento da Educação do Comércio e Serviços do Rio Grande do Norte

Querido(a)s amigo(a)s
Quero dividir com vocês a minha alegria por haver realizado mais um projeto. Desta vez trata-se da criação do InDEC (Instituto de Desenvolvimento da Educação do Comércio e Serviços do Rio Grande do Norte), que, a curto prazo será o portal de acesso dos empresários do comércio (Pequenos e Micro emppresários) aos cursos de graduação e mantenedora de um programa de transferência de inovações tecnologicas de interesse do comércio. A longo prazo, pretende se converter na "Universidade do Comércio", atendendo por administração direta a demanda dos comerciantes por qualificação de nível superior.



Leima, por favor, a matéria no arquivo anexo.



Obrigado por partilher dessa realização pessoal.



Bom final de semana.



Pedro Simões


InDEC vai capacitar empresários
do comércio do RN

A Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (Fecomercio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL) decidiram-se pela criação de uma entidade que promovesse a capacitação dos comerciantes do estado, principalmente os pequenos e micro empresários, um contingente estimado em cerca de 20 mil pessoas.

Rogério Almeida (Diretor da Fecomercio Rn),
Itamar Manso Maciel (Presidente do InDEC)
e Pedro Simões (autor do projeto).

Convidaram o Professor Pedro Simões, ex-pró reitor de Extensão da UFRN e consultor de algumas instituições privadas de ensino superior para conceber o projeto e implantá-lo.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa do estado, o autor do projeto, Pedro Simões, anunciou a execução do programa de capacitação, qualificação e atualização dos empreendedores do comércio, através do InDEC – Instituto de Desenvolvimento da Educação do Comércio e Serviços do Rio Grande do Norte, instituição civil com personalidade jurídica de direito privado, gestora do programa.

Pedro Simões, diretor do InDEC,
concede entrevista coletiva à imprensa do RN.

O empreendimento é pioneiro no país e o InDEC, embrião da futura Universidade do Comércio, é mantido pela Fecomercio e CDL.

Inicialmente, a entidade irá intermediar o acesso dos empresários aos cursos de graduação universitária, através de convênio com as instituições de ensino superior sediadas em Natal, e ofertar aos interessados, através de um programa de educação continuada, cursos de extensão, seminários, palestras, encontros e workshops, voltados para a transferência das inovações tecnológicas reclamadas pelos comerciantes.

Já nesse segundo semestre, cerca de 800 empresários habilitam-se ao vestibular nas áreas de Administração, Gestão de Negócios, Marketing e Vendas, Ciências Contábeis e Direito.

“A previsão é a de que, no próximo vestibular, no final do ano, tenhamos um contingente de mais de mil empresários matriculados no ensino superior”, afirma Pedro Simões.

Os interessados – empresários, seus familiares e seus auxiliares – devem se dirigir ao 2º andar da sede da Federação do Comércio, no InDEC, e fazerem a sua pré-inscrição para o vestibular pretendido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!