NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 6 de junho de 2010

NOVO CORDELISTA CEARAMIRINENSE: "Euds Martineri"

"DO TEMPO DO MEU AVÔ"



Eu tenho muito orgulho
De ser aqui do Nordeste
Lugar de gente boa
Lugar de ¨cabra¨ da peste
Tanto os que moram na Praia
Os dos Sertão e Agreste.

Tenho muitas lembranças
Do tempo do meu Avô
Que nem o tempo e a morte
Da minha mente afastou
Das palavras e frases belas
Como no jardim tem a Flor.

Vou tentar lembrar de coisas
Que naquele tempo vivia
Coisas até engraçadas
Se tivesse lá você ria
Palavras chulas e fortes
Que lá o povo dizia...
Palavras do Euds Martineri...
"ESCREVER CORDEL COMEÇOU POR BRINCADEIRA, SEMPRE GOSTEI DE LER, MAS ESCREVER NUNCA TINHA PENSADO, PRECISAVA EU HOMENAGIAR MEUS AMIGOS DA 5ª DIRED E NÃO SABIA COMO, FOI QUANDO GANHEI DO MEU AMIGO CORDELISTA E PROF. COSME UM DOS SEUS CORDÉIS DE ONDE ME VEIO A IDÉIA DE CRIAR UM FALANDO DOS MEUS AMIGOS. MINHA FILHA ME VENDO CRIAR, ME PEDIU QUE FIZESSE UM PRA ELA... ...DEPOIS DISSO JÁ SÃO 5 CORDÉIS. DEPOIS POSTO OS OUTROS."

PS.: Na imagem, Euds está com sua filhinha linda "THUANNY". E em breve falarei um pouco mais deste grande artista plástico cearamirinense, que merece ser divulgado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!