NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 9 de junho de 2010

MENSAGEM DE "CLEVANE PESSOA" POTIGUAR RADICADA EM MINAS GERAIS

CAROS POETAS, TROVADORES, CONTISTAS...



Nâo se esqueçam de escrever um poema sobre Pablo Neruda e mandar para o Poeta "Alfred Asis" - frepo@chile.com.
Ele está organizando uma exposição de poemas internacionais em frente à casa de Neruda-que agora é um Museu, na Isla Negra.
O prazo é até 15 de junho.
Assim que o Asís recebe, acusa recebimento e formata, depois nos envia, com a logo. Será enviado para o mundo, junto aos demais, pelos 106 anos do grande poeta Chileno.
Incentivem, os poetas potiguares e de todo o mundo a mandarem seus poemas! Vamos estar na Isla Negra representadas por nossos poemas, em banners, etc.



O convite se estende a todos os poetas do mundo.

Beijos!

Clevane Pessoa

SOBRE "NERUDA"...

Pablo Neruda (Neftalí Ricardo Reyes Basoalto), foi um poeta chileno, um dos mais importantes poetas da língua castelhana do século XX, nascido em Parral (Chile) no dia 12 de Julho de 1904, Filho de José del Carmen Reyes Morales, operário ferroviário, e dona Rosa Basoalto Opazo, professora primária, morta quando Neruda tinha um mês de vida. Cônsul do Chile na Espanha (1934-1938) e no México, eleito senador em 1945, foi embaixador na França (1970). Suas poesias da primeira fase são inspiradas por uma angústia altamente romântica. Passou por uma fase surrealista. Tornou-se marxista e revolucionário, sendo, primeiramente, a voz angustiada da República Espanhola e, depois, das revoluções latino-americanas. Faleceu em Santiago (Chile) no dia 23 de Setembro de 1973.

PARA SABER MAIS, VISITE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!