NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Tuna de Medicina do Porto apresenta-se no Brasil


“Tuna de medicina do Porto”, com 25 integrantes, em digressão por diversas cidades do Brasil, apresenta-se em Curitiba/Paraná dias 29 e 30 de agosto, com o patrocínio da empresa portuguesa Resinas Yser e o apoio da Câmara de Comércio Brasil Portugal Paraná.

A história da Tuna funde-se com a da  Faculdade, constituída há cerca de duzentos anos, pois desde sempre os médicos e os estudantes de Medicina cultivaram diferentes tipos de artes onde se destaca, entre outras, a música. A materialização de um sonho já antigo, a constituição da Tuna de Medicina do Porto, ocorreu finalmente em 1991, respondendo a um anseio comum e às ambições particulares de cada um dos seus fundadores.

Nenhuma Tuna, em Portugal, percorreu tantos kms em tão pouco tempo: França, Alemanha e Luxemburgo (1993); França, Suíça, Alemanha e Luxemburgo (1994); Irlanda, EUA e Canadá (1995); Suíça, Holanda, Hong-Kong, Macau e China (1996); Alemanha, Índia, Hong-Kong, Macau e Tailândia (1997); Espanha, França, Itália, Áustria, Hungria, República Checa, Eslováquia, Alemanha, Liechtenstein e Suíça (1998); Espanha, Brasil, Paraguai e Argentina (1999); Espanha, França e Suiça (2000); Brasil (2011). 

Verifique a programação em breve no site:

Leia mais aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!