Em sua 4ª edição, o FestLuso (Festival de Teatro Lusófono) consolida-se como um dos maiores eventos a reunir artistas de países de Língua Portuguesa. Até ao próximo domingo (28), Teresina, capital do Piauí, receberá mais uma vez representantes de pelo menos cinco palcos lusófonos. Portugal, Moçambique, Angola e Cabo Verde, além do Brasil, confirmam presença na capital para mais uma semana de intercâmbio na arte dramática.
De acordo com o coordenador, Francisco Pellé, um dos destaques deste ano é a diversidade de espetáculos oferecidos. "Teremos peças para o público infantil, dramas, comédia. O FestLuso vem recheado", comenta. O festival vai receber, pela primeira vez, um espetáculo de bonecos e formas animadas.
A coordenação do festival decidiu também investir em oficinas nesta edição. Serão 4 minicursos gratuitos ministrados por profissionais nacionais e internacionais - entre eles, o realizador português Hekder Costa - voltados para aqueles que têm interesse em teatro ou desejo de se aperfeiçoar.
Gerido pelo Grupo Harém de Teatro, o FestLuso mantém a decisão da última edição: toda programação será gratuita. "Somos a favor da democratização cultural, portanto, prioriza-mos o acesso do público, seja nos espetáculos, shows ou oficinas", afirma Airton Martins, presidente do grupo.
Patrocinado pela Oi e Oi Futuro, o FestLuso conta com apoio do Governo do Piauí, Prefeitura Municipal de Teresina e Fundac, através do Sistema de Incentivo à Cultura (Siec).
Leia mais aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será bem vindo!