NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 13 de agosto de 2011

Comunidade: Português preside Rotary Club do Recife


Ramos André é um português de Cedovim, Vila Nova de Foz Côa, que há 50 anos veio fazer um curso em Recife e não mais voltou. Perfeitamente integrado na comunidade portuguesa e mais ainda na comunidade recifense, é possuidor de uma extensa biografia de trabalho social, recentemente distinguida  com a atribuição do Título de Cidadão de Recife.

No Rotary Club do Recife, onde tem desempenhado várias tarefas que lhe mereceram o galardão de «Companheiro do Ano 2010/2011», acaba de assumir a sua presidência, eleito por aclamação. A posse  teve lugar nos salões do Clube Português do Recife, na presença de uma centena de rotários  e amigos.

O Rotary Club do Recife, capital do Estado de Pernambuco, é o mais antigo e também o maior do Norte e Nordeste do Brasil. Fundado em 16 de Maio de 1931, promove uma série de actividades, como o clube de serviços, direccionado aos mais carentes.

Mantém um abrigo para 150 idosos, um autocarro oftalmológico que atende centenas de pacientes por mês, uma escola primária na periferia da cidade, com cerca de dois mil alunos matriculados e um núcleo profissionalizante numa favela.

No âmbito internacional, promove o intercâmbio entre rotários de vários países, além de ter participação activa na eliminação da poliomielite.
Leia mais no Mundo Português

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!