NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Concurso de Poesia Zila Mamede, em Parnamirim/RN-Brasil


Na quinta-feira dia 25 será realizado às 19h na sede do jornal Potiguar Notícias o lançamento do livro com as poesias vencedoras do 4º Concurso de Poesia Zila Mamede e também lançado o edital com o regulamento da 5ª edição do prêmio. 
Promovido pelo jornal Potiguar Notícias e pela ONG Educante, o Concurso Zila Mamede teve início em 2005, e foi realizado anualmente até 2008, tendo sido interrompido em 2009 com a premiação dos vencedores do ano anterior. Reformulado, o concurso, que lançou três livros e ajudou a revelar novos poetas, foi reformulado para retomar em 2011. 
Segundo a coordenação do concurso, formada pelos jornalistas José Pinto Junior e Cefas Carvalho, a expectativa é lançar o livro com os vencedores da 5ª edição ainda este ano. 

4ª EDIÇÃO 
Na 4º edição do Concurso, realizado em 2008, o vencedor foi Wescley Gama, sendo a 2ª colocada Elizabeth Rose e a 3ª colocada Adélia Danielli. Os três receberam prêmios em dinheiro e certificados. 
Também receberam certificados na 4ª edição, mais dez poetas que obtiveram menção honrosa: Anne Guimarães, Araceli Benevides, Iara Maria Carvalho, Luciene Danvie, Itamir Vieira, Drika Duarte, Márcio Magnus, Adriano Gray Caldas, Marcilio Oliveira e José de Sousa Xavier. 
O 4º Concurso Zila Mamede, realizado de julho a outubro de 2008 teve 96 poetas inscritos de 15 municípios potiguares. O júri foi formado pelos poetas Aluizio Mathias, José Acaci e Eduardo Gosson. 
A sede do PN fica na Rua José Serafim Nunes, 145, bairro vale do Sol, em Parnamirim. Mais informações pelo telefone 3272-1919 e no portal www.potiguarnoticias.com.br , onde o edital estará disponibilizado a partir do dia 25. 

fonte:www.cefascarvalhojornalista.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!