NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Xilogravuras e Imagens Poéticas, no IFRN de Natal - BRASIL

Para ler, clique em cima do cartaz para ampliá-lo!

Poesia, pintura e xilogravura são temáticas da nova exposição da Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta - Natal/RN - BRASIL

A Xilogravura como arte vem encantando e seduzindo artistas e apreciadores em todas as partes do planeta, por oferecer grandes possibilidades plásticas e riquezas expressivas e poéticas na criação, produção e reprodução de imagens.

Considerando que as múltiplas semioses sempre coexistiram, a xilogravura se interliga a pintura e poesia, e juntas essa pluralidade de linguagens traz à tona o texto multimodal, que é aquele cujo significado se realiza por mais de um código semiótico.

Assim, nos aprazíveis caminhos da multimodalidade presente nessa exposição, é possível ver junto à xilogravura, poemas que interagem com a pintura. As leituras de Fernando Pessoa, Lúcio Lins, Cecília Meireles, Mário Quintana, Drummond e Manuel Bandeira serviram como intertexto para a criação e desenvolvimento dos poemas expostos.

Nesta exposição, as xilogravuras são de autoria da artista paraibana Rose Catão, especializada em cultura afro-brasileira, as pinturas são do artista plástico gaúcho Miguel Bertollo, as mini telas e poemas da professora e artista plástica potiguar, mestre em literatura Neide Santos. Reunidos, os artistas e suas obras percorrem pelos caminhos da arte em suas várias possibilidades.
A exposição Xilogravuras e Imagens Poéticas será inaugurada na próxima sexta-feira, 05 de agosto, a partir das 19h na Galeria de Arte do IFRN Campus Avançado Cidade Alta, localizado na Avenida Rio Branco, 743. A visitação se estende até o dia 31 de agosto, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h. A curadoria é de Mara Mattos e Rose Catão, e produção cultural de Jonathan Francioli.

Serviço

O quê: Vernissage Xilogravuras e Imagens Poéticas
Quando: 05 de agosto de 2011, às 19h.
Onde: Galeria de Arte IFRN Cidade Alta | Av. Rio Branco, 743.
Período de visitação: 05 a 31 de agosto | Segunda à sexta | 9h às 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!