NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

UMA BELA CRÔNICA DA ELIANA PEREIRA, FILHA DO ESCRITOR CEARAMIRINENSE NILO PEREIRA. BOA LEITURA!

BEM!... QUANDO NÃO ESTAMOS DE BEM COM A VIDA, PENSO QUE DEVERÍAMOS ELIMINAR O QUE PRECISA DE SER APAGADO DA NOSSA VIDA. POIS ASSIM, VAMOS NOS SENTIR MAIS LEVE, MAIS FELIZ E A NOSSA MENTE FICARÁ MAIS TRANQUILA! A VIDA É CURTA! SEMPRE ME LEMBRO DE UMA BELA FRASE DITA PELO ATOR E ENCENADOR PORTUGUÊS - ANTÓNIO FEIO - QUE TEVE CÂNCER (CANCRO) NO PÂNCREAS E ACABOU POR FALECER NO ANO PASSADO, EM 29 DE JULHO DE 2010. POR FAVOR, DESLIGUE O SOM DO IPAD QUE ESTÁ AQUI NO LADO DIREITO DO BLOGUE PARA OUVIR O PRÓPRIO ANTÓNIO FEIO A DIZER A FRASE NESTE VÍDEO ABAIXO:



NUNCA ESQUEÇO ESTA FRASE! APESAR DE DESEJARMOS TER MAIS TEMPO, MUITAS VEZES FAZEMOS MAU USO DO QUE TEMOS, POR ISSO NOS SENTIMOS FELIZES PELA METADE! SÓ LHE DIGO UMA COISA REFERENTE AO TEMPO: -UMA VEZ PERDIDO, JAMAIS VAMOS PODER RECUPERÁ-LO! PORTANTO, SEJA FELIZ! LEIA A CRÔNICA DA MINHA AMIGA ELIANA E POR FAVOR, COMENTE! EU E ELA FICAREMOS FELIZES! (Ceicinha Câmara)

********************

FELIZ PELA METADE...


Não sei se hoje seria o dia mais adequado para eu escrever. Situações adversas das quais me envolvi, deixou-me intranquila e , mais que isso, estressada.
Mais um final de semana vai se passando. Aos trancos e barrancos, fui criando mecanismos de defesa para que vivesse e sobrevivesse.
Entre tantos e quantos, venci as batalhas, mesmo que tenham ficado sequelas, que a gente vai derrubando por necessidade.
Falo por metáforas. Por linhas e entrelinhas, no entanto, dá para o leitor entender que matei leões e amansei gatinhos.
Não viajei, como se é de imaginar. A minha viagem se restringiu a uma volta em torno do quarto, onde os pensamentos, profundamente, foram ativados e dos quais tirei sentimentos e conclusões, que apontam para o melhor.
Um dia, serei capaz de ser mais clara e os fantasmas aparecerão vestidos, sem necessidade de , vocês leitores, decifrarem o que pareceu encoberto.
Quando falo por metáforas, é porque o momento de me desnudar ainda não chegou.
Sinto, agora, neste momento, um contentamento que me gratifica e me faz bem, sem necessidade de pedir ou de procurar o inatingível. Também, não é fácil, a toda hora, senti a paz celestial tão desejada.
Penso que quebrei a pausa de reclusão das crônicas do blog por desabafo, nem que apareça camuflado. De qualquer forma, meus leitores antigos, já me entendem latente ou manifesta.
Estou feliz pela metade. Essa felicidade plena , nem é fácil de encontrá-la e nem pretendo neste instante tamanho bem estar.
Nada impede de continuar a pausa no meu blog. Esse texto surgiu "de supetão" e a roda giratória da vida leva a gente para mil lugares.
Se lerem de forma meticulosa, provavelmente darão um comentário de jeito comedido. É a hora de esperar por vocês e de me vangloriar só pelo fato de que fui lida. Esta é a glória de todo escritor: escrever e saber que alguém tenha lido...

ELIANA PEREIRA
Psicóloga e Escritora
Recife/Pernambuco - BRASIL
Filha do escritor cearamirinense:
Nilo Pereira
SE QUISERES VISITAR E DEIXAR UM COMENTÁRIO NO BLOGUE DA ELIANA, CLIQUE AQUI!

Um comentário:

  1. Ceicinha, grande amiga e grande escritora:

    Hoje quem faz o comentário sou eu. Estar no seu blog é uma honra. Tenho por você os melhores conceitos como escritora e como pessoa humana.
    Se você gostou, é porque o meu texto deve ter, no mínimo, algo de bom, de muito bom...
    Grata. Estou em Portugal. Voei longe . Estou contente e estimulada.
    Beijos mil,
    Eliana Pereira

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!