NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 21 de agosto de 2011

Luso-brasileiro André Ayel busca raízes em Portugal e relata história na rede.


"Parece roteiro de novela "- escreve o cantor luso-brasileiro André Ayel (nome artístico de Ricardo Oliveira), que atravessou o Oceano em busca das suas raízes do outro lado do Atlântico."Fui sendo sutilmente "levado", sem saber de nada, para a Paróquia de São Martinho de Lordelo do Ouro (foto).

Não poderia imaginar o que iria acontecer. Procurando pela história do meu pai, cheguei à Junta de Freguesia, onde me informaram que eu deveria me dirigir ao Arquivo do Porto. Massssss... me veio a vontade de conhecer aquela, justamente aquela Igreja que do outro lado da rua eu avistava. Sei lá... Me deu uns arrepios.

Fui caminhando, caminhando, caminhando e... quando dei por mim já estava com os pés no terreno ao lado da Igreja. Mera "curiosidade"? Sabendo-se que existem outras Igrejas em Lordelo, humanamente falando, pode-se dizer que sim.

Aí está a história da minha música, POR ESSE AMOR. Sem que eu pudesse imaginar, minha música virou  profecia. E se cumpriu."

Veja aqui

Um comentário:

Seu comentário será bem vindo!