NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

3ª edição do Workshop de Voz e Orquestra, em Ponta Delgada/Açores-Portugal.


Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@hotmail.com


O Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, recebe a 3ª edição do Workshop de Voz e Orquestra de 30 deste mês a 02 de setembro.


Este workshop, orientado por formadores do Hot Club de Portugal, propõe-se a desenvolver várias técnicas no domínio musical: interpretação estilística, técnica vocal e instrumental, expressão musical; improvisação, aspetos teóricos da harmonia de jazz; trabalho de conjunto (orquestra, coro, pequenas formações), repertório e leitura. O evento destina-se a vocalistas e instrumentistas (cordas, sopros, piano, guitarra, baixo, bateria/ percussão) de todos os níveis de experiência e idades.

A cantora e professora de voz Paula Oliveira, conhecida do grande público através do seu trabalho no programa "Operação Triunfo", e Pedro Moreira, uma das principais referências do jazz português, com uma atividade intensa como saxofonista, compositor, maestro, arranjador e docente, são os mentores do projeto. A eles juntar-se-ão os formadores João Moreira (trompete), Claus Nymark (trombone), Filipe Melo (piano), Bruno Santos (guitarra), Bernardo Moreira (baixo/ contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria).

A 02 de setembro, último dia do workshop, formandos e formadores juntar-se-ão num espetáculo de apresentação do trabalho desenvolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!