NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

No último dia 17-11, aconteceu o lançamento do Livro-CD "O Encontro das Cordilheiras", no Palácio das Artes. Minas Gerais-BRASIL.

Cartaz de divulgação

Imagem do fotógrafo: Gabriel Pessoa

Show Encontro das Cordilheiras


Aconteceu no Palácio das Artes, 17/11/2010 - Lançamento do LivroCD "O Encontro das Cordilheiras" Vocal (Bernardo Puhler), Matheus Félix (violino), Eloy D´Paula (contrabaixo), Gustavo Campos (percussão) e Rafa Furst (bateria).

O artista desde os tempos de faculadade, reapaixonou-se  pelas Minas gerias:projetos e trabalhos na estrada real e agora, a paixão poético-musical e ecológica pela Serra do Espinhaço, donde ele, citadino, urbano, diz-se sertanejo, pois ama as paisagens de seu estado e quer preservá-la.

Parte da renda da venda de DVDs, Cds e camisetas, é para ajudar no combate ao fogo, na preservação geral dessa bala serra. 


MAIS DETALHES NO LINK ABAIXO:


O SOM DESTE GRUPO ESTÁ COMO FUNDO MUSICAL 
AQUI NO MEU BLOGUE. 
CURTA UM POUCO! É MUITO AGRADÁVEL!

UM POUCO SOBRE A SERRA DO ESPINHAÇO


Serra do Espinhaço é uma cadeia montanhosa localizada no planalto Atlântico, estendendo-se pelos estados da Bahia e Minas Gerais. Seus terrenos são do éon Proterozóico e contém jazidas de ferromanganêsbauxita e ouro.
É responsável pela divisão entre as redes de drenagem do Rio São Francisco e as redes de drenagem dos rios que correm diretamente para o oceano Atlântico. É considerada reserva mundial da biosfera, por ser uma das regiões mais ricas do planeta, graças sua grande diversidade biológica.
A Serra do Espinhaço foi considerada pela Unesco em 27 de junho de 2005 a sétima reserva da biosfera brasileira, devido a sua grande diversidade de recursos naturais; mostrando-nos a importância de protegê-la.

VEJA MAIS EM: Wikipédia

Um comentário:

  1. Maravilha, Ceicinha.Já repassei aos amigos e ao Bernardo,etc.Deus abençoe seu belo trabalho em prol da lusofonia.Falo sobre isso em http://clevanepesoa.net.blog.php
    Beijos, beijos, contando os dias para sua passagem por Belo Horizonte em janeiro.
    Clevane Pessoa

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!