NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

NOTÍCIAS DO JORNAL VIA E-MAIL DO JORNALISTA POTIGUAR "ROBERTO GUEDES"

JORNALISTA ROBERTO GUEDES


(Esta é uma edição experimental do jornal, cuja periodicidade tende a ser diária,
com circulação regular de segunda a sexta-feira, o mais perto possível do amanhecer)
Ano I - Edição Experimental N° 104
Natal, quinta-feira, 18 de novembro de 2.010
---
Jornalista Responsável: Roberto Guedes (RG151-DRT/RN)
***************************************
Gramado
Desta quinta-feira, 18, hoje, até à próxima segunda, 22, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) participa do 22º “Festival de Turismo de Gramado”, na cidade homônima gaúcha.
Reencontro
Os dois “shows” de três horas que o ex-Beatle Paul McCartney comandará estes dias em São Paulo deverão ensejar um reencontro do artista com um norte-rio-grandense que o conquistou há alguns anos. Trata-se da modelo Fernanda Tavares, que o conheceu quando ainda era adolescente, numa temporada de desfiles de criações de uma filha de Paul e da primeira esposa dele, a falecida fotógrafa norte-americana Linda.
Carnatal
A Destaque Promoções, organizadora do Carnatal, a micareta da capital potiguar, requereu esta semana à prefeitura a licença ambiental necessária para a realização da edição 2.010 do evento. Cidadãos têm até cinco dias para se pronunciarem a respeito.

Ambulantes
Por falar em Carnatal, a secretaria municipal de Serviços Urbanos (Semsur) promoverá a partir da próxima segunda-feira, 22, o cadastramento de ambulantes que pretendem atuar na edição 2.010 do evento, comercializando seus produtos nas avenidas Prudente de Morais e Romualdo Galvão.

Tirol
Está tudo pronto para o lançamento, na noite desta quinta-feira, 18, hoje, a partir das 18 horas, na sede natalense da rede de clubes AABB, na avenida Hermes da Fonseca, do livro “Amigos do Tirol”, que reúne vários depoimentos de alguma forma relacionados ao bairro. O evento é, também, uma “avant premiere” da décima edição da festa que dá nome ao livro, a qual será realizada no mesmo local, na tarde do próximo sábado, 20, depois de amanhã.  

Aleluia
Já estão à venda, na sede da Viva Promoções, no shopping center Cidade Jardim, os ingressos para o show “Aleluia”, que o Ministério de Louvor Diante do Trono promoverá no próximo dia 26, a partir das 20 horas, no espaço Vila Folia, em Emaús, Parnamirim.

Elino
Tendo à frente o cantor, compositor e sanfoneiro Waldonys, um dos principais herdeiros artísticos do legendário Luiz Gonzaga, inesquecível “Rei do Baião”, e contando com a participação de Araken Julião, filho do homenageado, a edição deste mês do “Forró da Lua” será dedicada ao seridoense Elino Julião. Este “Forró da Lua” será realizado neste sábado, 20, depois de amanhã, no Espaço Cultural Museu do Vaqueiro, nas proximidades da lagoa do Bomfim, em São José de Mipibú.
Gincana
A direção do hospital Monsenhor Walfredo Gurgel promoverá na manhã deste sábado, 20, depois de amanhã, no auditório do parque das Dunas, em Tirol, uma gincana visando explorar o universo de orientações sobre o manejo clínico dos acidentes ocupacionais de risco biológico. Esta será a segunda de três promoções visando à implantação do “Protocolo de Acidentes Com Material Biológico” a ser efetivado no hospital.

Genealogia (01)
Liderada pelo idealizador da instituição, o bancário aposentado Ormuz Barbalho Simonetti, a primeira diretoria estatutária do Instituto Norte-Rio-Grandense de Genealogia tomou posse nesta quarta-feira, 17, ontem, no auditório da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, seu endereço provisório.
Genealogia (02)
A propósito do Instituto Norte-Rio-Grandense de Genealogia, esta é a sua diretoria:
Presidente: Ormuz Barbalho Simonetti
Vice-Presidente: João Felipe da Trindade
Secretário: Arysson Soares da Silva
Tesoureiro: Antônio Luiz de Medeiros
Conselho Fiscal
Titulares
José Hélio Medeiros
Clotilde Santa Cruz Tavares
Joaquim José de Medeiros Neto
Suplente:
Álvaro Anídio Batista
Comissão Eleitoral
Carlos Roberto de Miranda Gomes- Presidente
Francisco Luiz Quité de Vasconcelos 

e Rostand Medeiros - Membros
 
Cartas
O jornalista Flávio Resende autografará na tarde do próximo domingo, 21, na livraria Siciliano do shopping center Midway Mall, seu mais novo livro, “Cartas Para Mell”, com textos dedicados à sua filha caçula, que completa um ano. 


PARA RECEBER O 
“Jornal de Roberto Guedes Via e-mail”
SOLICITE ATRAVÉS DO ENDEREÇO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!