NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 28 de novembro de 2010

CEARÁ-MIRIM RECEBE VISITA DO MINISTÉRIO DO TURISMO E DEMONSTRA SEUS PRODUTOS LOCAIS, CARREGADOS DE ATRIBUTOS CULTURAIS TURÍSTICOS.

Produção associada para incrementar 

destinos turísticos


Brasília (16/11) – Manual orienta profissionais sobre como inserir a produção local na cadeia produtiva do turismo. Projeto do Ministério do Turismo (MTur) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação de Cultura Gerais (ACG) beneficia 48 profissionais de destinos do entorno das cidades-sede da Copa de 2014. O objetivo é contribuir para a diversificação da oferta turística brasileira.

“A produção local é carregada de atributos culturais interessantes para o turismo. É preciso exercitar o olhar para identificar esse potencial. O manual irá contribuir, nesse processo, ao propor ações simples para auxiliar as pessoas a integrarem a produção à atividade turística”, explica a coordenadora-geral de Produção Associada ao Turismo do MTur, Gabrielle Andrade.
 
O Manual de Integração da Produção Associada ao Turismo traz o passo a passo sobre como desenvolver atividades turísticas inserindo produtos e processos produtivos interessantes para o turismo. O material foi testado durante visitas técnicas em Minas Gerais e Espírito Santo em outubro deste ano.

Agora, os 48 profissionais, participantes do piloto do projeto, aplicam o conteúdo do manual no dia-a-dia. Segundo Andrade, após a validação técnica, a idéia é que o manual seja uma ferramenta metodológica de referência para profissionais de todo país.

A diretora-executiva da Fundação Garcia D'Ávila, Cristina Fernandes, participante do projeto, classifica o manual como “fantástico”. “Estou encantada. O conteúdo esclarece, dá ferramentas de como fazer”, destaca.

Além de Mata de São João (BA), o manual está sendo implementado por profissionais dos municípios de Novo Airão (AM), Aquiraz (CE), Rota Norte (DF) – Planaltina, Sobradinho e Paranoá – Sabará (MG), Nossa Senhora do Livramento (MT), Gravatá (PE), Campo Largo (PR), Nova Friburgo (RJ), Ceará Mirim (RN), Viamão (RS), Holambra (SP).

Após as ações de campo, será montado um catálogo comercial de atividades formatadas pelos profissionais dos destinos e, ainda, serão realizadas ações promocionais e seminários de divulgação do manual em todo país.
 


VEJA MAIS DETALHES SOBRE ESTA VISITA 
NO BLOGUE DO "CEARÁ-MIRIM TV". 
CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!