NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

terça-feira, 16 de novembro de 2010

MENSAGEM DO CONTERRÂNEO "Roberto Pereira" (filho de Nilo Pereira), SOBRE O POEMA DO ESCRITOR DIÓGENES DA CUNHA LIMA.

ROBERTO PEREIRA
FILHO DO ESCRITOR CEARAMIRINENSE
"NILO PEREIRA"

Ceicinha:

Associo a minha pessoa às palavras e ao sentimento de minha irmã, Eliana Pereira, que, com o seu poder de síntese, traduziu bem o nosso regozijo diante desse poema do escritor, poeta e advogado, nome/renome da cultura rio-grandense-do-norte, nordestina e brasileira, que é o Dr. Diógenes da Cunha Lima.

Eliana, de quem podemos atestar ser, no plano intelectual, como escritora e dona de adensada cultura, a herdeira do nosso Nilo Pereira, acolhendo e recolhendo todos os pendores do nosso pai, tido como oceânico nos seus saberes diversos.

O poema do Dr. Diógenes, segundo ele próprio, foi a maneira como ele ouviu/interpretou o emocionante e inesquecível discurso do meu pai, escritor Nilo Pereira, quando da inauguração, em 1978, das obras de restauração da Casa Grande do Engenho Guaporé, uma solenidade prestigiada por diversas autoridades e personalidades, sobretudo pela prima Lúcia Helena Pereira, também poeta e escritora, que se comunicava muito com o meu saudoso pai, através de cartas que, hoje, já reclamam, para gáudio dos Pereira, uma publicação. Deixo aqui essa sugestão.

Ceicinha: mil vezes obrigado por essa veiculação no seu prestigiado blog. Agradeça ao poeta Diógenes da Cunha Lima esse fecundo e belo poema, fruto da sensibilidade dele, sem falar na grande amizade sedimentada entre os dois: papai e o Dr. Diógenes, um e outro artesãos da palavra.

Afetuosamente,

Roberto Pereira.

Recife/PE
Mensagem enviada: 16 de Novembro de 2010.

PARA LER O POEMA 

DO DR. DIÓGENES DA CUNHA LIMA
POR FAVOR, CLIQUE AQUI!

3 comentários:

  1. Olá, Ceicinha,

    Adorei a voz que canta em seu blog!Abraço,
    Araceli

    ResponderExcluir
  2. Ceicinha,tive a oportunidade de assistir um show de Dodora Cardoso,e simplismente ADOREI!ela é magnifica.bj

    ResponderExcluir
  3. Roberto,

    Vc , como sempre , especial. Obrigada pela herança intelectual do nosso pai atribuída a mim por vc. Acho que este legado é seu!!!!!
    O comentário sobre o Poema de Dr Diógenes está deveras maravilhoso. Concordo em gênero, número e grau.
    Ceicinha é mestra em todas as matérias postadas.
    bjsssssssssssssssss, Eliana

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!