NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 28 de novembro de 2010

Poetas do Concelho de Vila do Bispo destacam-se no concurso promovido pela Fundação INATEL da Região Alentejo e Algarve.



Os poetas Arlindo Mateus de Sousa e Maria Carolina arriegas foram os vencedores distritais do Concurso de Poesia Popular, promovido pela Fundação INATEL da Região Alentejo e Algarve.
Subordinado ao tema “Cantos e Encantos na Minha Terra”, Arlindo Mateus de Sousa classificou-se em primeiro lugar com o poema “Lugar Sagrado”, arrecadando como prémio uma publicação “Colóquio Sobre Música Popular Portuguesa”, e uma Menção Honrosa com o poema “A Frase”.

Maria Carolina Arreigas, por sua vez, ficou em segundo lugar com o poema “Costa Vicentina”, recebendo uma Menção Honrosa.
Com esta distinção, Arlindo Mateus de Sousa representará o distrito de Faro no Evento Inter-Regional que visa apurar o “Poeta da Região Alentejo e Algarve”.

Natural de Sagres, Arlindo Mateus de Sousa conta com várias participações nas Colectâneas de Poesia Popular de Vila do Bispo, editadas pela Câmara. Colaborou com cinco dos seus poemas nos dois primeiros volumes do livro “Poeta é o Povo”, publicou em livros e jornais alguns poemas, obtendo diversos prémios.
Natural de Lisboa, mas com raízes em Vila do Bispo, Maria Carolina Arriegas publicou recentemente o seu primeiro livro de poesia “Vento Norte ao Sul”, no qual o barlavento algarvio é notoriamente retratado, que contou com o apoio da Autarquia. Também participou nas Colectâneas de Poesia Popular de Vila do Bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!