NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

NESTA QUARTA-FEIRA, A ALIANÇA FRANCESA DE NATAL HOMENAGEIA O ARTISTA PLÁSTICO "DORIAN GRAY".


DORIAN GRAY


BIOGRAFIA:

Dorian Gray (Natal RN 1930). Desenhista, escultor, ceramista, tapeceiro, poeta e ensaísta. Ao lado de Newton Navarro, é um dos artistas que contribui para a modernização das artes plásticas em seu Estado. Entre 1967 e 1974, atua como assessor da Secretária de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte, como conselheiro da Fundação José Augusto e como diretor do Teatro Alberto Maranhão e da Escolinha de Arte Cândido Portinari. Em 1983, lança o livro Feiras e Feirantes e, em 1989, Artes Plásticas do Rio Grande do Norte - 1920/1989.

UM POUCO MAIS SOBRE DORIAN GRAY...

O desenhista, escultor, gravador, ceramista, tapeceiro, muralista, poeta e ensaísta potiguar Dorian Gray Caldas completa 80 anos em 2010. A data e o extenso currículo não deixaria passar em branco. Ainda incluindo uma outra importante marca a ser festejada, seus 60 anos dedicados à arte. Dorian Gray é autor de centenas de obras de arte utilizando materiais e técnicas variadas, que estão espalhadas por salões de todo o mundo. 
Comemorando 80 anos de vida e 60 dedicados à arte,  Dorian Gray Caldas expõe no Palácio da Cultura seu acervo particular 
Dorian Gray Caldas
IMAGEM: Júnior Santos

Aos 80 anos, Dorian Gray goza de uma vitalidade admirável. Além de continuar criando, escrevendo e pintando, ele se envolve com seus projetos de corpo e alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!