NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

LÚCIA HELENA PEREIRA RECEBE UMA LINDA CARTA DO AMIGO "MURILO MELO FILHO"


A escritora Lúcia Helena Pereira é uma colecionadora de belas epístolas, desde sua intensa correspondencis com Nilo Pereira, durante 31 anos, como com outras ilustres figuras.

MURILO MELO FILHO
Vejamos uma carta que ela tirou do baú, datada de 16-02-1989, do jornalista político, imortal da Academia Brasileira de Letras, da Norteriograndense, membro do IHG/Rn e diversas outgras entidades.

***********************************

RIO, 16 DE FEVEREIRO DE 1994.
Estimada Lúcia Helena,
Suas palavras comoveram-me profundamente. Valeu a pena ter vivido e sobrevivido a todos esses anos, de tantas lutas, batalhas e sacrifícios, só para ter o prazer de uma carta tão linda como a sua.
Não a conheço pessoalmente. Mas pelo seu texto correto, limpo, perfeito, digno de uma competente poeta e de uma admirável escritora como você realmente é, pude imaginar perfeitamente a grande pessoa humana que estava por trás daquelas palavras.
Mas sobretudo, também uma pessoa invejável por todos os títulos:
pela espontaneidade, pela altivez e pela dignidade com que se dispos a escrever-me, numa iniciativa que me causou enorme emoção.
Há muito tempo não chorava. E agora lhe confesso sinceramente
que chorei ao ler e reler várias vezes o que escreveu a meu respeito. Por um motivo bem simples: é que não estou acostumado a receber palavras tão bonitas e comovedoras.
Quando rezou por mim, pedindo a Deus que me poupasse, dona Madalena Antunes já estava advinhando, com enorme premonição, a fabulosa neta que se cruzaria, algum dia, no meu destino e no destino do grande Nilo Pereira, meu amigo e mestre, cujo legado tanto me esforço agora por honrar e engrandecer.
Bem haja, minha estimada Lúcia Helena. Bem haja por tudo quanto representa na sua simplicidade e na sua singeleza de mulher maravilhosa.
Continue sempre assim, autêntica, verdadeira, inigualável. É o que lhe deseja sinceramente este amigo que, mesmo à distância, muito se orgulha da sua amizade, muito a admira, e lhe quer bem.
Murilo (*)
(*) Murilo Melo Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!