NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

terça-feira, 30 de novembro de 2010

ARNALDO NETO GASPAR E DENISE PEREIRA GASPAR - CINQÜENTA ANOS DE CASAMENTO - BODAS DE OURO, DIA 11-01-2011, NO CENTRO DE CONVENÇÕES DE NATAL.


DENISE E ARNALDO 

- O ONTEM E O HOJE -


HOMENAGEM DA PRIMA DE DENISE,

LÚCIA HELENA PEREIRA

CINQÜENTA ANOS DE CASAMENTO!


JUNTE TEU PUNHADO DE AMOR E TRANSFORME-O EM MUITAS AREIAS MARCANDO TEUS PASSOS PELA VIDA AFORA.

JUNTE OS CONFETES E SERPENTINAS, AS ESQUINAS DOBRADAS, O VERSO MULTIPLICADO E TODAS AS LANÇAS E PURPURINAS E ALCANCE A MISERICÓRDIA DIVINA. JUNTE ESPÍRITO E LUZ PARA SE FUNDIREM EM MILHÕES DE BENÇÃOS!


JUNTE A TUA MÃO NA MÃO DO TEU HOMEM E SIGA NA DIREÇÃO CERTA, NÃO IMPORTANDO OS SOLAVANCOS DOS CAMINHOS, POIS, LÁ ATRÁS FICARAM AS RECOMPENSAS ILUSTRANDO O APRENDIZADO. JUNTE TUA BONDADE AO AMARGO VINHO DE UMA TAÇA QUE SE ESPATIFOU E CONSEGUISTE A IMENSA FAÇANHA DE JUNTAR O PRECIOSO LÍQUIDO N´OUTRA TAÇA, MENOS FRÁGIL E AÇUCARADA.

PORQUE SOMOS MUITOS DE UMA SÓ VEZ E SOMOS MENOS À MEDIDA EM QUE O OUTRO APRENDE MELHOR E SE ILUSTRA.

POIS ASSIM VIESTE PARA SOMAR, DIVIDIR E MULTIPLICAR, COMO A GRANDE ÁRVORE QUE DEU SOMBRAS E FRUTOS...ACOLHENDO SEMPRE, MOSTRANDO UM SINAL DE ALERTA E DE AMOR!

Nasceu esse pensamento assim que compreendi a extensão de uma caminhada por tantos e tantos 365 dias de muitos anos juntos. Quem dera o poder dessa filosofia - viver- fosse escrita em pergaminho, como legado superior, às gerações vindouras.

Um dia, quando organizávamos o livro de tio Ruy (Ruy Antunes Pereira - pai de Denise), ela escrevia as dedicatórias, lendo-as em voz alta. Hoje rememoro esses momentos trazendo à baila, a dedicatória a Arnaldo, que captei e me fez cativa dessa carícia macia - o pensamento que virou legenda: "Ao meu primeiro e único namorado, Arnaldo...". Essa a explosão emocional, em momento sublime do ano de 1995, levando-a a imprimír, no escrinio de luz da beleza de sua alma, essa dedicatória. Da mesma forma, recordo o breve e belo texto de Arnaldo, ao livro do sogro que ele chamava - Pereirinha - , quando agradece a felicidade de ter conhecido "...a moça boa que tantas felicidades lhe deu"!

Denise e Arnaldo são um só: amor e mistérios confundidos. Equilibrio emocional e respeito! A doação de almas; as recordações felizes e momentos inesquecíveis e diletos; o nome, a família, o dia-a-dia, tudo isso exercitado à luz da sabedoria e da compreensão, numa simbiose de generosidade e cumplicidade eternas.

A minha prima Uruquinha (Denise) é um exemplo de muitas coisas. E quando se dedica a um evento, vive isso com tal intensidade! Na primeira quinzena de janeiro de 2011 teremos a bela festa das Bodas de Ouro dos queridos ARNALDO NETO GASPAR e DENISE PEREIRA GASPAR! Sei que esses cinqüenta anos são a grande parte da história de suas vidas, desde o dia em que saiu da casa paterna para construir a sua casa; desde que nasceram seus filhos, seus netos e a chegaraqm as amadas noras; desde que foi juntando seus afetos (para os quais usa da maior lealdade), mantendo-os num plano de singeleza e amor - a Amizade - palavra escrita no paraíso do seu caráter.

Desde que pensei nessas Bodas, em 2009, ocasião da homenagem que recebi no Espaço Cultural Canto do Mangue (09-01-2009) e ela, ao telefone me dizia que aquele dia - 09 de janeiro - marcava 49 anos do seu casamento. E confessou: "Lu, ano que vem, eu e Arnaldo já teremos vivido cinqüenta anos de casados! Vamos comemorar, é claro, no dia 11 de janeiro, dia do meu aniversário".

Eu logo imaginei-a confeccionando sua grinalda de belas reminiscências: a saudade dos pais - meus tios Ruy e Odete -; a presença do mano Ruisinho; as rendas, os bicos, as pérolas, os miguets, os diamantes, as esmeraldas, os rubis e todos os filigranas brilhando em seu olhar de ver o ontem, o hoje e aguardar o amanhã, sem maiores expectativas, mas aproveitando o que de melhor existe.

Denise e Arnaldo foram feitos para isso: amar, viver intensamente, correr o mundo, juntar a família e descendentes, nesse claustro sagrado que é o coração. É nesse itinerário que eles escrevem a poesia realçada à luz da grande dedicação: a família, "...o único momenumento que jamais será abalado", no dizer de nossa avó Madalena.

O querido casal é cheio de glamour! Denise é uma grande organizadora de festas, sempre primando pelo bom gosto e elegância.
Arnaldo e Denise assinarão, o dia 11 de janeiro de 2010, na ata simbólica registrando uma união pródiga com três filhos: Arnaldinho, Ruisito e Sessé, que lhes deram netos maravilhosos: Bernardo, Paula, Júlia, Gabriel e Pedro, e as noras queridas: Ariane Cristine.
Os dois, com uma varinha mágica, sabem viver a felicidade conjugal, pugnando pelo casamento inquebrantável, como diz o antigo adági: "Não separe o homem aquilo que Deus uniu".
Denise e Arnaldo que um dia se conheceram, passearam pela Praia de Areia Preta (onde hoje moram), dançaram nos bons bailes do Aero Clube, América e ABC, que fizeram, em tempos mais recuados, os trajetos junto com os corsos carnavalescos promovidos pelo então prefeito - Djalma Maranhã! Denise e Arnaldo, sempre juntinhos, amando e respeitando a vida e suas circunstâncias.

Dia 11 de janeiro de 2011, se assim Deus me permitir, estarei no Centro de Convenções para abraçá-los, levando o meu amor e a certeza de que verei uma festa preparada com muita elegância, carinho e beleza!

*********************************
DATA: 11-01-2011
HORA: 20:H
LOCAL: CENTRO DE CONVENÇÕES DE NATAL
CERIMONIAL: MARÍLIA SÁ
PS: O casal não espera presentes, mas se por ventura desejarem presentear que o façam aos internos do Instituto Juvino Barreto.

FONTE DESTA NOTÍCIA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!