NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 14 de novembro de 2010

Crônica "...SOU COMO VOCÊ ME VÊ....", onde a psicóloga-escritora "ELIANA PEREIRA", faz um referência à minha pessoa. Leia e deixe seu comentário que ambas, ficaremos muito felizes!


'"...SOU COMO VOCÊ ME VÊ...."



E lá vou eu. Tarde escurecendo, o sol se pondo e a lua dando os seus primeiros sinais de que está nascendo.
Da minha varanda, descortino o panorama um tanto igual de todos os dias. Existem os indivíduos que caminham, os que voltam do trabalho e os que vão ou saem do Shopping. Esta é uma visão, quase de todos os dias, ao mesmo tempo tão deslumbrante quanto se possa imaginar. A lua dá o seu toque especial. Vê-la nascer traz,a cada dia, uma emoção. Boa Viagem é fascinante...
Faço as minhas observações, crio as minhas fantasias e volto à realidade dos meus dias e da minha pessoa.
E lá venho eu com as minhas "sábias" pinceladas psicológicas, não deixando que as minhas aprendizagens fujam da minha mente.
Estive pensando no que realmente sou, ou seja na minha personalidade. Acresci aos meus devaneios , a maneira como me apresento as pessoas.(persona.)
Às vezes são sempre da mesma forma ou, por vezes, me apresento , diferentemente, para um ou para outro.
Afinal, as diversas nuances do humano existem, e o indivíduo tem que modificar , um pouco, a sua maneira de ser para conviver. Que fique claro, que não é falsidade. É o normal de cada viver individual, cuja Psicologia explica.
Mas, em todo caso, sou também personalidade e persona iguais, em outras vezes...
Já houve, porém, muitas vezes, quem fizesse juízos de valores sobre a minha pessoa, quando passo, quando, ainda, não tenho aproximação, chamando-me , até de petulante. Valha-me Deus!
O dia a dia, as minhas eternas brincadeiras, o meu lado infantil que eu conservo por querer, fazem os outros reconhecerem o quanto sou dotada de bons sentimentos, intelecto, simples e, até, humilde. Estes traços herdei do meu pai, que no auge da vida e do poder, transmitiu para todos os filhos.
Mas, conversa vai, conversa vem, estou contente. O meu blog chegou nas terras além mares, PORTUGAL, e algumas crônicas minhas se encontram postadas no blog da grande escritora Ceicinha Câmara. (www.nlusofonia.blogspot.com). Convido aos meus leitores para fazerem uma visita. Estarão ganhando cultura e aprendendo a reconhecer a boa pessoa , que é Ceicinha.
É....dizem que "Nada acontece por acaso". Ser selecionada por esta grande escritora é ter ganho uma estrela-guia, além mares. A ela eu dedico muito do meu apreço e do meu contentamento... ganhei uma grande amiga! culta, além da conta. Internacionalmente aplaudida!


Mas, voltando ao tema inicial, gostaria de concluir quem sou eu, registrando as palavras de Clarice Lispector:
"... sou como você me vê...
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania.
Depende de quando e como você me vê passar..."

(*)a crônica foi escrita com uma alegria especial...leiam e comentem no blog. Fico feliz!

ELIANA PEREIRA
Psicóloga.
Filha do Escritor Cearamirinense NILO PEREIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!