NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

projeto Difusão da Literatura Feminina Potiguar atravessa fronteiras e vai à Fortaleza/CEARÁ - BRASIL.

O Projeto Difusão da Literatura Feminina Potiguar atravessa fronteiras e vai à Fortaleza-CE. Nosso obrigada à Socorro Cavalcante, mulher forte.

Momento que certamente vestigiará a história da coordenadora do Projeto Difusão da Literatura Feminina Potiguar: A Presidente da Academia Feminina de Letras do Ceará, escritora Argentina Austregésilo faz entrega de um Diploma de Honra ao Mérito à Flauzineide por sua relevante atuação junto à cultura.






A tradicional Exposição dos Banners com poemas e fotos das escritoras potiguares, enriqueceu o evento.
A Exposição foi muito visitada e elogiada.

Após a solenidade foi servido um requintado coquetel a todos os presentes.


Estiveram prestigiando o evento: A Presidente da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil/AJEB do Ceará, escritora Maria Luiza Bonfim, Professora Francimar de Moura, de Mossoró, a Presidente da Academia Feminina de Letras do Ceará, escritora Maria Argetina Austregésilo de Andrade e a Presidente da Academia Feminina de Letras e Artes de Mossoró, escritora Maria da Conceição Maciel.


As mulheres que escrevem a história do Ceará, e a do Rio Grande do Norte se reunem, e tornam a tarde do dia 11 de setembro de 2010 poética e inesquecivel.

Flauzineide assina Ata da Reunião.

A Presidente da Academia Feminina de Letras do Rn e do Memorial da Mulher, professora Zelma Furtado também acompanhou a comitiva a convite de Flauzineide, e fez entrega de um documentário sobre o Memorial da Mulher à Argentina.

Flauzineide inicia sua fala elogiando sua biogrfia escrita pela confreira Rejane Costa Barros. Pede ao Espírito Santo que a ilumine e começa seu relato da experiência que conta a trajetótia de 7 anos do projeto Difusão de Literatura Feminina Potiguar.
Flauzineide idealizou e coordena o referido projeto desde de 2003



Em discurso, a professora Erileide Rocha, subcoordenadora do Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação da Cultura do Rn. A mesma não só deu apoio como também foi prestigiar as escritoras do Ceará e a professora Flauzineide Moura.
Foi muito emocionante ficarmos neste banco, traz uma paz!... é como se a escritora Rachel estivesse ali conosco. Nós observamos que neste banco sempre tem alguém sentado com ela. Para tirarmos estas fotos pedimos licença a um casal que ali namorava.




No Hotel Oásis Atlântico.




A professora Erileide, vive um momento de sonho e conversa com a escritora Rachel de Queiroz.

Este momento registra nossa admiração à escritora Rachel de Queiroz, sua estátua está na Praça dos Leões.
Pela manhã participamos da mesa solene em homenagem à semana da pátria na Academia de Letras e Artes do Ceará-ALACE

Sala de Recepção do Hotel Oásis Atlântico em Fortaleza, onde ficamos hospedadas.
Na foto: Zelma, Francimar e Flauzineide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!