NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Jornal da Cultura de Ceará-Mirim /RN - BRASIL.




Carissimo(a)s amigo(a)s:

Mais um número do Jornal da Cultura. 
Desta vez, a matéria da primeira página trata com dureza da questão do Hospital Dr. Percilio Alves, e por isso quero logo prestar um esclarecimento.
Não nos move quaisquer questões pessoais ou politico-partidárias com o Prefeito, com quem mantemos um relacionamento amistoso e civilizado. Não somos opositores do seu governo, nem pretendemos qualque envolvimento com a política municipal. Mas temos dois"calos" em Ceará-Mirim: O hospital, que tem o humilde mas honrado nome do meu pai e as coisas relativas à cultura e à tradição do nosso glorioso município - e por extensão, à educação. Pisou neles, a resposta vem rápida e contundente.
No mais, embora não nos furtemos ao debate de tudo que se relacione ao bem estar dos nossos conterrâneos adotivos, preferimos manter-nos à margem do processo político, sobretudo num período eleitoral.
Destaques para a matéria sobre Minhém, na linha dos tipos populares da terrinha; a história do predio do Colégio Santa Águeda; uma comovente crônica do médico e intelectual macaibense, Olimpio Maciel sobre a poeta Ivonne Câmara, que vem a ser a mãe do nosso querido Jorginho Câmara, falecido, ex-prefeito do município, integrante da tradicional familia Leopoldo da Câmara, do engenho São Leopoldo, hoje propriedade de Franklin Marinho (sênior).
Também Anete Varela, uma das nossas grandes poetas, cujas poesias chegaram-me às mãos pelo desvelo de Eliel, um dos guardiões da Biblioteca, fã de carteirinha de Roberto Carlos e dos mais ativos blogueiros de Ceará-Mirim.
Para completar, uma matéria que fizemos sobre a questão ecológica transportada para o necessário humanismo: "Quer salvar o planeta. Adote uma pessoa".
Por hoje é só.
Mas que estams melhorando, isso é visível.P R E C I S A M O S   D E   C O L A B O R A Ç Õ E S, PARA QUE O JORNAL NÃO REPITA SEMPRE OS MESMOS REDATORES.
Bom proveito
Pedro Simões


*********************

PARA LER, CLIQUE EM CIMA DE CADA MATÉRIA
PARA AMPLIÁ-LA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!