NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

AGENDA CULTURAL DO "VARANDA DAS ESTRELÍCIAS, DO AMIGO PORTUGUÊS: Joaquim Evônio.

 Lançt.ºs da Ed. Temas Originais, Lda.

23 e 25 Set - 19:00 e 16:00 - Lisboa -

Estimado/a Leitor/a,

PARA LER, CLIQUE NO CARTAZ PARA AMPLIÁ-LO

Lançamento do livro A Droga dos Afectos” de Maria Castilho

A autora, Maria Castilho, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de lançamento do livro “A Droga dos Afectos” a ter lugar naBiblioteca Orlando Ribeiro, Antigo Solar da Nora, Estada de Telheiras, 146, emLisboa, no próximo dia 23 de Setembro, pelas 19:00.
Obra e autora serão apresentadas por Eduardo Jardim de Gouveia.
É já na próxima quinta-feira!
Sobre a Autora: Maria Castilho
Maria Castilho é licenciada em Ciências da Educação e cedo se interessou pela problemática do ensino a crianças diferentes. Dedicou-se às "Dificuldades de Aprendizagem" e, formou-se no Instituto Aurélio da Costa Ferreira, tendo como Mestres o Prof. João dos Santos e Prof. Vitor da Fonseca.
Concluído o percurso académico, foi de imediato convidada para exercer funções em organismos públicos e privados sem, no entanto, descurar a actualização permanente dos seus conhecimentos
Desde muito cedo, revelou apetência para as letras. A par das letras, foi simultaneamente demonstrando grande criatividade, dedicação e sensibilidade para outras artes, nomeadamente, escultura. Mas, as letras e a dança das palavras, estiveram sempre em primeiro lugar.  
Após algumas incursões pela poesia – lida, aliás por um dos grandes nomes da literatura universal, Jorge Amado, - o escritor absteve-se de opinar sobre a validade poética dos seus escritos, limitando-se a manifestar que Maria Castilho evidenciava “uma grande sensibilidade marcada e exaltada pela dor” o que, contribuiu para o início da descoberta da prosa poética.
Assim, muito em breve, poderemos apreciar o seu regresso à poesia, através de“Ítaca – a Ilha dos meus poemas”.

CLIQUE NO CARTAZ PARA AMPLIÁ-LO.

Lançamento do livro de Poesia “Dialectos da Memória” de Ana Casanova    
A autora, Ana Casanova, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de lançamento do livro “Dialectos da Memória” a ter lugar noAuditório do Campo Grande, 56, em Lisboa, no próximo dia 25 de Setembro, pelas 16:00.
Obra e autora serão apresentadas pela Poetisa, Videoartista / Infoartista Prof.ªCecília Melo e Castro.
É já no próximo sábado! 
Sobre a Aurora: Ana Casanova
Neta de famílias oriundas do Norte de Portugal, cidade do Porto,  neta de Regina Amandia Barbedo Badonni La Pierre Vilarinho Casanova Pinto e João Augusto Casanova Pinto médico, pintor e escritor, tendo editado o livro de Poesias "Folhas mortas". Cedo foram para Angola, mais precisamente Luanda, onde seu trabalho foi reconhecido tendo sido homenageado e o seu retrato pintado pelo pintor Neves e Sousa, sendo colocado numa das salas nobres da Câmara de Luanda, até à independência de Angola. Nessa altura seu neto pediu à Câmara o referido quadro que hoje se encontra com seu filho e pai da escritora, em Portugal.
Ana Cristina Dias Casanova Pinto Cardoso, nasceu em Luanda a 10 de Junho de 1967, na freguesia da Sagrada Família, tendo vindo para Portugal em Setembro de 1979.
Iniciou o curso de Sociologia na Universidade Nova de Lisboa, que não concluiu.
Dedicou-se à actividade empresarial que deixou há uns anos.
Tem dois filhos, César  Casanova Pinto de Sousa e  do segundo casamento Gonçalo Casanova Pinto Cardoso.
Dedica a sua vida ao seu filho mais novo Gonçalo Hiperactivo com défice de atenção, tendo há dois anos e meio criado um blogue onde transmite e partilha toda a sua vivência de mulher e mãe tentando despertar consciências com a problemática das crianças especiais, sua grande luta.
Em 2010 através da Edições Câmara Borges a  quem despertou interesse, edita o seu primeiro livro de poesias "Desabafos d’ Alma" a 29 de Abril numa Livraria de referência da cidade de Lisboa, a Livraria Ferin.
Se puder, apareça! 
Se puder, divulgue, s.f.f.
Saiba mais em:
http://www.temas-originais.pt/
Muito Obrigado                                                                                 
Temas Originais
Torre Arnado
Rua João de Ruão, 12 – 1.º, Escrit. 19
3000-229 Coimbra   |  Telef:  239 100 670              
Site: www.temas-originais.pt
Blog: http://www.temasoriginais.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!