NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Projecto de recuperação do habitat da Freira da Madeira -PORTUGAL


je - Retrato de 
H. Mourato
 
Bem-vindo à  Varanda das Estrelícias
Uma Ponte sobre os Oceanos

O Birdlife International (uma rede mundial de organizações de ambiente, presente em mais de 100 países, que tem como objectivo a conservação das aves e dos seus habitats) demonstrou esta manhã a sua solidariedade com a Região e com os problemas causados pelos incêndios na área de nidificação da Freira da Madeira.

De forma a contribuir para a salvaguarda desta espécie endémica e exclusiva da nossa Ilha, esta organização deu inicio a uma campanha internacional de angariação de fundos, que serão geridos pela SPEA (parceiro da Birdlife para Portugal) e aplicados no plano de recuperação do habitat da Freira da Madeira coordenado e gerido pelo Serviço do Parque Natural da Madeira.

A sua contribuição pode fazer a diferença, sigam o meu exemplo e contribuam na medida do que puderem dar. A recuperação deste habitat é também crucial para a retenção daqueles solos e para a segurança e bem estar das populações localizadas a cotas mais baixas

Para contribuir e saber mais sobre este tema visitehttp://www.birdlife.org/news/news/2010/08/Zinos-petrel-disaster.html

Agradecendo antecipadamente deixo aqui uma palavra optimista e a certeza de que a colónia e o seu habitat irão recuperar em absoluto.



barra cópia
Paulo Oliveira
Director
Serviço do Parque Natural da Madeira
Caminho do Meio, Quinta do Bom Sucesso
9064 – 512 FUNCHAL
Telf. (+351)291 214 360 
Fax (+351)291 214 379
Mail: paulooliveira.sra@gov-madeira.pt                   http://www.pnm.pt   

facebook_    twitter_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!