NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 25 de setembro de 2010

DIA INTERNACIONAL DO IDOSO VAI SER COMEMORADO EM LAGOS; ALGARVE - PORTUGAL




Em Outubro assinala-se o Dia Internacional do Idoso, efeméride que pretende chamar a atenção para as especificidades desta importante fase da vida, por vezes excessivamente associada aos problemas de saúde ou de solidão.
As inúmeras histórias de vida conhecidas provam que a Idade Sénior também pode e deve ser vivida com alegria, esperança e a sabedoria que só as rugas e os cabelos brancos proporcionam.

Para assinalar esta data, a Câmara Municipal de Lagos organiza uma Matine Dançante com Lanche Convívio, a ter lugar no dia 09 de Outubro, a partir das 15h00, no Pavilhão Municipal de Lagos.

Recorde-se que esta é mais uma medida que a autarquia promove com o intuito de combater a tendência das pessoas com alguma idade para o isolamento e solidão, promovendo igualmente, não só as condições para que os munícipes desenvolvam estilos de vida mais saudáveis, como também o convívio entre os mesmos. Neste âmbito, organiza regularmente os bailes seniores, o projecto “Saúde em Movimento”, peddy papers, entre outras actividades.

Esta Matine Dançante, que se destina à população sénior do concelho, contará com vários momentos de animação repartidos por diversas actuações a cargo da Associação de Dança de Lagos, Grupo de dança da Santa Casa da Misericórdia de Lagos “Projecto Pular”, Teatro Sénior, Grupo de alunos de “Danças Tradicionais” do Centro de Estudos de Lagos e muita música com o artista Humberto Silva.

Para inscrições (abertas até ao próximo dia 4 de Outubro) e informações mais detalhadas, os interessados devem contactar a Junta de Freguesia da sua zona de residência.
As Comemorações do Dia Internacional do Idoso são organizadas pela Câmara Municipal de Lagos (DSAS – Serviço de Apoio Sénior).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!