NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ENCONTRO NACIONAL EM CAÇU - GO - DE POETAS DEL MUNDO - MÊS DE OUTUBRO DE 2010


I Encontro Nacional
de Poetas del Mundo em Goiás
A PAZ PELA PALAVRA 
- UNIDADE NA DIVERSIDADE









No encontro realizado em Búzios-RJ, no final do mes de agosto p.p., compareceram poetas de todo o País, e, entre os quais, destacamos a presença da Delegação da cidade de CAÇU - no estado de Goiás, composto  pelos Cônsules  Dauro Guimarães,  Valdir Alves da Costa, pelo Prefeito de Caçu - o agradabilíssimo André Luiz Guimarães Vieira e José Faria Nunes - Cônsul do Estado de Goiás .
Foram fazer o lançamento do evento que realizarão no mes de outubro naquela cidade. Vai ser o primeiro encontro Nacional, e, coube à pequenina e bela Caçu, no interior de Goiás - promover este momento de congraçamento entre os poetas brasileiros, sejam eles Poetas del Mundo ou não.
É de se louvar a atitude do Prefeito André! Que mão e que força está dando à cultura - quando abre a sua cidade e a sua adminsitração para nos receber, a nós brasileiros e aos estrangeiros que virão.
O Prefeito André abriu os olhos  para a riqueza e a diversidade cultural brasileira e o  que ela pode trazer de benifícios. Ele reconhece todas as realizações do ser humano como um instrumento cultural, toda a sabedoria que se encontra numa poesia, na obra de um artista da terra, de um artesanato, da comida, da dança, da música.
Essa visão trará transformações e terá desdobramento econômico para a cidade, para os grupos  participantes. Significará novas ocupações, remuenradas  ou não, e a possibilidade de se desenvolver  o empreendedorismo coletivo.
Para Caçu  se abre uma nova  janela, uma janela com uma nova vocação e um novo papel - nacioal e internacional. Esta cidade - com a abertura que o seu jovem Prefeito lhe dá poderá vir a ser uma produtora destacada de bens simbólicos - como: conhecimento, comunicação, idéias, etc...
Para nós - a certeza de que o País está mudando - pois os politicos podem e começam a verificar que mais que inaugurar obras - é preciso plantar-se conhecimento, cidadania, respeito, o bem-querer, a Cultura da Paz.
Parabéns CAÇU!
Parabéns Prefeito André!
Parabéns Faria, Dauro e Valdir - em seus nomes homenageamos a todos os cidadãos dessa acolhedora cidade que será a capital MUNDIAL  da poesia no mes de outubro próximo, quando estaremos reunidos poetas do BRASIL - CHILE - COLOMBIA - SUÉCIA - FRANÇA.
Logo enviaremos a programação.

Participem - informem-se com o Cônsul do Estado de Goiás - 



Delasnieve Miranda Daspet de Souza



Presidente Executiva Internacional 
Embaixadora para o Brasil de Poetas del Mundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!