NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

terça-feira, 7 de setembro de 2010

COMENTÁRIOS SOBRE A BIOGRAFIA DE MARLI CÂMARA DA SILVA, MINHA SAUDOSA MÃE.

PROFESSORA MARÍSIA SILVEIRA
Olá!São mtas as saudades q vc sente da sua mãe,uma mulher extraordinária,exemplar.Teve uma prole imensa,e soube educá-los,tornando-os pessoas de bem.Onde ela estiver que Deus esteja do seu lado.Bom final de semana.bjs

************

ESCRITORA CLEVANE PESSOA DE ARAUJO
(Poeta de São José de Mipibú, radicada em Minas Gerais)


Ceicinha:


Coisa mais linda, linda filha dessa mulher tão marcante! D. Marli Câmara, esteja em paz e luz! E vele pela filhotinha luso-brasielira, pois somente quer que você seja feliz e todos os que deixou aqui na Terra... já havia lido , adorei...
Muitos beijos, de outra orfazinha que muito amava a mãe também.




Cle


**************

LÚCIO LUSTOSA
(Cearamirinense, mais conhecido por Lúcio Som).
Sua mãe? Uma grande mulher. Boa mãe, boa esposa, boa amiga, boa gente. Que Deus a tenha em um bom lugar ao seu lado.

***************

LÚCIA HELENA PEREIRA
(Escritora cearamirinense, neta de Madalena Antunes Pereira).
BIOGRAFIA? PARA QUÊ? MARLI CÂMARA TINHA O CORAÇÃO LUMINOSO, ESSA É A SUA MAIOR BIOGRAFIA, A QUE SE IMORTALIZA EM NOSSA LAMA.


BJS.

****************

MARCOS CÂMARA
(Músico, cantor e 5º filho de Dona Marli).
"Nasci ouvindo o canto na voz de minha mãe, e me criei apreciando o toque do cavaquinho dela, e o pandeiro!


Não falo mais, porque o meu silêncio é a soma de todas as frazes do que sinto por ela.
Muito obrigada pela homenagem pois, com certeza, ela está fazendo a festa no céu.
Mil bjos.
Marcos Câmara".

*****************

GIBSOM MACHADO
(Escritor e Historiador cearamirinense).
Oi Ceicinha, suas recordações me fazem voltar no tempo e lembrar meus primeiros contatos com Dona Marli, Seu Raimundo e toda sua família - no tempo da JUFRA - Juventude Franciscana - naquela época - anos 1970 - sempre nos reuníamos no antigo predio em frente ao abrigo e, das reuniões, saímos para oficinas de artes plásticas, teatro (paixão de cristo), músicas e, principalmente, os acampamentos que eles organizavam - proporcionando a interação de jovens de várias regiões, assim como evangelizando e orientando todos nós. Eles, seus pais, eram nossos mentores e guardiões. Lembro um dos últimos acampamentos que fui, no olheiro do engenho Santa Rita, ali passavamos muitas horas cantando e brincando ao som do violão daquele menino, com seus 10 anos, seu irmão Marcos Câmara.... muita saudade daquele tempo!!!! Valeu a lembrança dessa mulher guerreira que foi Dona Marli.

****************

DR. JANSEN LEIROS
(Advogado e escritor potiguar).
Ceicinha, boa tarde! Parabens! Linda sua mãe. Em homenagem a ela, eis minha...


HARMONIA CELESTE.
Fiz um vôo no espaço
rodeando esse sistema
onde o Sol reina e ordena
com base nas energias.


De lá, eu vi etnias,
formando povos distintos.
Adentrei os labirintos,
procurando nosso DEUS.


De longe, eu vi o ZEUS,
bem sentado no Olimpo:
Eis aqui o meu GARIMPO -
o berço da Natureza.


Abracei a Beleza,
Vi mil espaços sem fim.
Volitei com querubins.
E então me perguntei
s'aquilo seria um sonho.


Um sonho de tal tamanho,
que não cabia em mim,
envolvido no jasmim
da minha imaginação.


Ouvi de longe, canções,
que belos anjos cantavam,
em madrigais, entoavam,
em vibrações à Maria.


Nesse divino momento
vi cores em simetria,
ouvi cânticos, ...alegria
vi JESUS que se chegava.


Vi que a todos abraçava
mil vibrações de louvor.
Vi a LUZ do próprio AMOR.
Que a tudo HARMONIZAVA.


Jansen (dos) Leiros.

*****************

GRAÇA BRANDÃO
(Cearamirinense; Professora de História, filha de Cleto e Margarida Brandão).
"Que lindo Ceicinha, você homenagear sua mãe, estamos vivendo um mundo tão louco, tão egoísta e tão sem respeito à família que é louvável este seu testemunho de carinho familiar, ainda mais sabendo da história de vida tão bonita que sua mãe semeou. Não lembro-me muito dela, tentei reconhecê-la na fotografia, porém na época que morei em Ceará Mirim poucos anos depois mudei-me para Natal, aqui lutei muito para conciliar os estudos, trabalhar e educar meus quatro filhos. Tive o prazer de conviver com Mocinha, sua irmã, um doce de pessoa, sempre de alto astral, não sabia que ela cantava, lembro-me dela enfermeira, morando em Ceará Mirim e viajando diariamente para trabalhar em Natal.
Como sou cristã, creio que nada nos acontece por acaso...Sinta-se agraciada por ter criado um blog que denomina de lusofonia e que é super visitado, servindo de ponte entre Portugal e o RN, em especial Ceará Mirim- com certeza todos que acessarem irão ler e conhecer a história de sua querida mãe através dos olhos amorosos de filha!


Abraço carinhoso. Gracinha."

*****************************

MEU AGRADECIMENTO


A todos os amigos
Agradeço de coração.
As mensagens que me enviaram
Encheu-me de emoção.


MARLI CÂMARA
Grande mulher de fé
Criou os 9 filhos com amor
Mostrando todo seu valor.


A família está orgulhosa
Por tudo que ela fez.
Mulher bela e formosa
Ajudou a todos com avidez.


Minha mãe tão linda!
Merece ser divulgada.
Minha ternura por ela nunca finda.
O meu coração é sua morada.


Ceicinha Câmara
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!