Considero-me uma autodidata e sábia com tudo o que aprendi na minha vida. A idade relativiza as coisas. Depois que passei por algumas situações desagradáveis, percebi que certas atitudes não nos conduz a lado nenhum. Percebi que a vida é uma dádiva demasiado preciosa para se perder em coisas negativas.
Não tenho medo de enfrentar os meus medos e de refletir sobre minha própria vida, pois adquiri uma visão crítica própria, que me fez crescer como pessoa. Tento fazer o melhor que posso, com a compreensão, consciência e conhecimento que tenho. À medida que vou ganhando tudo isso, vou fazendo as coisas de um modo diferente.
O escritor brasileiro - Paulo Coelho - em seu livro " Na margem do Rio Piedra eu sentei e chorei" (1994), diz o seguinte: "Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você achar que está no caminho certo; outra coisa é achar que seu caminho é o único. A felicidade às vezes é uma benção, mas geralmente é uma conquista. O instante mágico do dia nos ajuda a mudar, nos faz ir em busca de nossos sonhos."
Resolvi sair em busca dos meus sonhos!
Quando escrevo, vivo as alegrias
e os desgostos da minha história em solidão.
Escrevo como um desabafo de alguém
que vê os dias tristes de sua vida passarem longe
e gosta de contá-los.
CEICINHA CÂMARA
Escrito em 16 de Março de 2005.
Vila do Bispo. PORTUGAL
Olá Ceicinha, adorei o teu blogue. Muito informativo e já vi que posso aprender muitas coisas contigo! És cá das minhas !
ResponderExcluirBeijinhos.